Parto Desumano !!!

From: Joao Lima (medico12@hotmail.com)
Sun, 19 Dec 1999 21:08:58 GMT

Minha pergunta é clara !!! Isto vale só para quem tem dinheiro ou é para todo mundo ???

O SUS paga fisioterapeuta obstétrica? No Rio de Janeiro ???

Porque na minha terra só tem atendente de enfermagem e médico ( em algumas cidades apenas ) E é assim na maior parte do meu país !!!

Então parto humanizado somente nas capitais e cidades grandes ??? E nas outras ???

Chego a conclusão que nascer no Brasil, na maior parte do Brasil, é DESUMANO !!!

--
Joao Lima
Medico Parteiro
Humano, com certeza...

______________________________________ Boa noite à todos. ______________________________________

Parto humanizado é aquele que há participação de uma equipe multidisciplinar. É aquele em que a responsabilidade é dividida entre a gestante, o obstetra, o fisioterapeuta obstétrico, o nutricionista, a enfermeira e outros membros da equipe de saúde. É , simplesmente, aquele em que se deixa a natureza agir com sabedoria. E, quando isto não for possível devido a intercorrências como: alterações morfofisiológicas; stress e outras , a equipe de saúde mantenha a família e a gestante informada das atitudes que devem ser tomadas. Parto humanizado é aquele em que a gestante possa ser ouvida e orientada em todas as suas dúvidas, medos, ansiedades. Por uma gestação consciente é necessário que se tome muitas atitudes, principalmente , na mudança de valores éticos, sociais. A fisoterapia obstétrica é uma nova forma de se pensar em saúde da gestante. Um abraço à todos Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 1999 Dra. ANGELA TAVARES ( FISIOTERAPEUTA OBSTÉTRICA)

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:38:51 2008