![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Parto humanizadoFrom: Edison de Abreu Lopes (ealopes@net.em.com.br)Mon, 13 Dec 1999 08:51:39 -0200
Caro José Jacyr. Formado no Rio de Janeiro em 1961, vivi várias medicinas , inclusive uma muito humanizada. Era quando o que eu recebia dava e sobrava para cumprir os meus compromissos com a familia , pagar ensino para filho , frequentar cursos e congressos , tinha tempo para o lazer e não trabalhava tanto quanto hoje . Hoje os 3 filhos são casados e não dependem de mim , minhas necessidades de consumo diminuiram muito e trabalho muito mais para poder ardar com a saída ocasional de curso.Ainda assim , nestre ano pude fazer 2 cursos em São Paulo , porque descobrí que no "Centro de referência da sa[ude da mulher e de nutrição ,alimentação e desenvolvimento infantil " os cursos custam 1/4 do que paguei ano passado para reciclar em cirurgia video-endoscópica em Belo Horiaonte. A medicina se humanizará quando lembrarem de que o médico é humano , precisa ganhar o suficientre, ter direito ao lazer com a familia e estar descançado para poder oferecer o que de melhor ele tem para dar aos seus clientes. Abraços de Natal e Ano Novo. Edison de Abreu Lopes. ealopes@estaminas.com.br. http://www.doutornet.com.br -----Mensagem original----- De: José Jacyr Leal Júnior <caf@jacyrleal.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Data: Quinta-feira, 9 de Dezembro de 1999 20:58 Assunto: Parto humanizado Olá Amigos Estive um tempo fora e acho que não fui o único. É sempre um prazer "conversar" nessa Lista. Fui convidado a acompanhar os trabalhos do Comitê de Mortalidade Materna na Secretaria de Saúde do Paraná e aliás fiquei impressionado com o que desenvolvem. Mas após muitos debates, gostaria de ter a opinião dos colegas: O que é para cada um de vocês um "Parto Humanizado", ele realmente existe ? pode ser oferecido ? e o que poderia ser melhorado à nossa tão sofrida população. Abraços pré natalinos !!! José Jacyr Leal Júnior Centro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda. Curitiba - Paraná - Brasil caf@jacyrleal.com.br http://www.jacyrleal.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:38:51 2008 |
|