Re: Parto humanizado

From: João Batista Marinho de Castro Lima (jbmclima@uol.com.br)
Sun, 12 Dec 1999 18:58:47 -0200

Segue o documento. Esqueci na outra mensagem

João Batista

-----Mensagem Original----- De: Ricardo Savaris <savaris@orion.ufrgs.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Enviada em: domingo, 12 de dezembro de 1999 10:31 Assunto: Re: Parto humanizado

Mensagem anterior datada de 11/12/99, 17:28:52 Autor: "elpidio" <elpidio@fortalnet.com.br> Assunto: Re: Parto humanizado

José Jacyr,

Parto humanizado aquele em que mãe, médico, familiares ficam felizes e contentes de terem passado pela experiência do parto, enquanto que o feto nasce com APGAR >7. Então, parto humanizado é o resultado de um debate entre o médico e a sua paciente em primeiro lugar, depois com a familia. Se isso significa fazer uma cesárea eletiva para a paciente primigesta, explica-se os prós e contras, e se ela deseja, usa-se analgesia peridural com Dimorf, técnica cirúrgica o menos traumatica possível para evitar a dor no pós-operatório, faz ela andar precocemente, inicia-se a via oral mais cedo.

Depois na revisão eu faço a pergunta, recomendaria a tua amiga a ter parto? Qual foi a tua impressão do parto? Ricardo Savaris, MD, TEGO

Estive um tempo fora e acho que não fui o único. É sempre um prazer "conversar" nessa Lista. Fui convidado a acompanhar os trabalhos do Comitê de Mortalidade Materna na Secretaria de Saúde do Paraná e aliás fiquei impressionado com o que desenvolvem. Mas após muitos debates, gostaria de ter a opinião dos colegas: O que é para cada um de vocês um "Parto Humanizado", ele realmente existe ? pode ser oferecido ? e o que poderia ser melhorado à nossa tão sofrida população.

Abraços pré natalinos !!!

José Jacyr Leal Júnior Centro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda. Curitiba - Paraná - Brasil caf@jacyrleal.com.br http://www.jacyrleal.com.br

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:38:51 2008