![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Parto humanizadoFrom: Dr. Olidio Vaz Primo (olidio@net21.com.br)Sat, 11 Dec 1999 16:00:57 -0200
parto humanizado é aquele em que voçe valoriza o feto e a mãe e portanto usando todos os avanços da medicina para protege-los, ou seja parto com amor ao proximo, inclusive dispondo de tempo para ficar ao lado da gestante o tempo necessario para dar confiança a parturiente. Mas se voçe ler o projeto que eu li fico apavorado pois o intuito é baixar custo.Porque não aumentar as utis neonatais pagando pelo menos ou apenas o custo de seu funcionamento. Já viu quantos prematuros morrem por falta da substancia surfactante que so pode ser dada em uti. que não tem? Humanizar o inferno é até gozação. Lembro aquele personagem esfarrapado da praça da alegria que se fazia de nobre. Vamos pelo menos dar o mínimo para essas coitadas. Vamos mudar de assunto que vo;ce me deixou nervoso, mando-lhe um poema de natal para voçe pensar: a um ancião sereno sentado na beira de meu caminho eu pergunto intrigado aonde está o Deus menino disse o velho calejado da vida que lhe ensinou escute bem meu amigo e assin me falou meu caro preste atençao procure criança humilde e carente com roupas rotas e pés no chão olhe bem em seu peito verá com muita fé e respeito o menino Deus em seu coração Feliz natal para todos olidio@net21.com.br
> ----- Original Message ----- Olá Amigos Estive um tempo fora e acho que não fui o único. É sempre um prazer "conversar" nessa Lista. Fui convidado a acompanhar os trabalhos do Comitê de Mortalidade Materna na Secretaria de Saúde do Paraná e aliás fiquei impressionado com o que desenvolvem. Mas após muitos debates, gostaria de ter a opinião dos colegas: O que é para cada um de vocês um "Parto Humanizado", ele realmente existe ? pode ser oferecido ? e o que poderia ser melhorado à nossa tão sofrida população. Abraços pré natalinos !!! José Jacyr Leal Júnior Centro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda. Curitiba - Paraná - Brasil caf@jacyrleal.com.br http://www.jacyrleal.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:38:51 2008 |
|