=?iso-8859-1?B?UmU6IE9yaWVudGHn428=?

From: Ricardo Savaris (savaris@orion.ufrgs.br)
Mon, 25 Oct 1999 21:21:48 -0200

Caro Dr. Freire.

Casos de puberdade precoce deve investigar tumor ovariano, supra-renal ou defeitos inatos do metabolismo (eu penso assim de cabeça...) Massa anexial em ovário... acho que merece investigacao maias aprofundada e nada de leuprolide, Depo Provera por enquanto

Mas, nates de continuar, poderia enviar os valores normais de referencias do laboratório junto com os resultados obtidos?

Um abraço,

Dr. Savaris,

Muito cansado depois de uma 2 feira cheia...

-----Mensagem Original----- De: Carlos Freire <cfreire@man.sol.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Enviada em: Segunda-feira, 25 de Outubro de 1999 20:15 Assunto: Orientação

Solicito sugestões para o seguinte caso: idade: 9 anos sexo: fem Asmática que realizou tratamento crônico com corticosesteróides apresentou quadro de pilificação vulva precoce e dor pélvica. Procurou endocrinologista que após estudo diagnosticou Puberdade Precoce. Fêz tto por 3 anos com acetato de leuprolide, passando no últimos 12 meses para DepoProvera 100mg a cada 15 dias. A mãe parou por conta própria desde julho. Procurou colega ginecologista que solicitou exames que passo a informar: FSH: 12,3 / LH: 2,7 / Estradiol: 59.7 / TSH: 0,70 / Progesterona: 327 / SDHEA: 971 / Testosterona livre: 1,4. USG: Útero: 4,6cm / OD:1,0cm OE: com massa cística heterogêneac/vol. de 10,2cm (cisto Dermóide ? ) Procurou-me hoje para orientação Solicito ajuda Dr. Carlos Henrique E. Freire Ginecologia / Obstetricia Universidade do Amazonas - Prof. Assistente TEGO

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:38:32 2008