![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Endometrioma e gestacaoFrom: JOSE LUIS QUELHO (quelho@auanet.com.br)Sat, 23 Oct 1999 16:56:14 -0500 (CDT)
At Thu, 21 Oct 1999, Marcelo César Cicuto wrote: > >Amigos > > Estou com uma paciente primigravida, 25 anos com idade gestacional de 33 >semanas bem datada. Veio ao meu consultorio esta semana apos longa temporada >no japao. Trouxe-me um USG realizado com 07 semanas e com 19 semanas ( no >japao), onde mostra um lesao cistica em anexo direito de 150 x 110 mm com >caracteristicas de endometrioma. > Eu estava com intuito de realizar um parto normal, se possivel, e apos >2 -3 meses realizar uma videolaparoscopia para retirada deste endometrioma . >A paciente por influencia de amigos deseja realizar uma cesariana e retirar >o cisto no mesmo procedimento. > Solicito opinioes ....Grato > >Marcelo Cezar Cicuto >Ginecologia e Obstetrícia >CRM 3143 - Sinop - MT >ICQ 28301519 Caro Marcelo Qual a caracteristica atual da massa ao ultrasom ? Foi feito o estudo de doppler no 3o. trimestre gestacional. Quanto a modalidade de parto, creio que se houver possibilidade parto normal penso que seja o ideal. Aquardo maiores informações. Um fraternal, abraço
-- Jose Luis Quelho TEGO Aquidauana - MS
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:38:32 2008 |
|