![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Cisto Ovariano e MenopausaFrom: Samantha (samy_w@uol.com.br)Fri, 22 Oct 1999 22:21:49 -0500 (CDT)
At Fri, 02 May 1997, Paulo Barrozo, MD wrote: > >gadelha wrote: >> >> Colegas da lista, >> >> Qual a conduta para uma paciente de 60 anos em TRH, apresentando isto >> ovariano em 2 ultra-sonografias com intervalo de 6 meses, onde a prime ra >> mostra um cisto de ovario de 3x2.8cm de diametro e a segunda o cisto p ssa a >> ter medidas de 4x2.6cm. , ambos cisticos e de paredes finas. >> >> Pode ser considerado persistencia de cisto folicular? >> >> A conduta e expectante com manutencao da TRH? >> >> Grato. >> >> Antonio Gadelha. > >Acredito que seria interessante dosar CA-125 e fazer ultrassonografia >endovaginal com dopler e estudo minucioso da arquitetura interna do >cisto. Se não existirem criterios sugestivos de malignidade, conduta >expectante e manutencao da TRH. >Outra opcao seria fazer uma laparoscopia e retirar esse ovario (e o >outro tambem) dentro de um endo-pouch antes de se retomar a TRH. > >Saudacoes, > >-- > >-- >========================== >==== >Dr. Paulo R. M. Barrozo, M.D., TEGO, TCBC >Secretary of Brazilian Society of Laparoscopic Surgery >Clinica Santa Helena - Head of Ob-Gyn Dept. >Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brazil >Fax:+55 246 435103 Tel:+55 246 451200 Ext 207 >barrozo@usa.net barrozo@ibm.net >http://www.geocities.com/~pbarrozo >========================== >==== >
-- Caro Paulo, Minha mãe está com um cito no ovário e estou preocupada por favor me dê um "help"!!
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:38:32 2008 |
|