![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re:Date: Sun, 10 Oct 1999 23:55:33 -0300From: elpidio (elpidio@fortalnet.com.br)Sun, 10 Oct 1999 22:10:08 -0300
É Crime sim... O nosso Código de Ética estabelece com clareza que o médico, ao tomar conhecimento de casos dessa natureza devem obrigatoriamente comunicar ao Conselho Regional de Medicina para que se tomem as devidas providências. Aliás, ao tomar conhecimento de "alguém" ou de "alguma clínica que pratique o aborto", segundo o nosso atual código o Médico tem que comunicar ao resoectivo Conselho, caso contrário estará infringindo o mesmo código... Elpídio Nogueira Fortaleza. ---------- > De: Joao Lima <medico12@hotmail.com> > Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> > Assunto: > Data: Sábado, 9 de Outubro de 1999 08:38 > > Se a paciente não é sua não seria o caso de chamar a polícia e denunciar o > crime ? > > Aborto ainda é crime no Brasil ou não é mais ? > > Neste caso tem de haver sigilo médico ? > > E uma denuncia ao CRM não seria obrigatória ? Sem mencionar o nome da > paciente mas sim do médico indutor da morte fetal ? > > Perguntas de um médico ... > > -----Mensagem Original----- > De: José Jacyr Leal Júnior > Para: Multiple recipients of list OBSTET-L > Enviada em: Sábado, 9 de Outubro de 1999 07:56 > Assunto: Encomenda para mim > > Sexta-feira é o dia que escolhi para "matar aula". Não trabalho a tarde. > Ontem por volta de 5 horas, toca meu celular e eu paro o carro para atender. > - Por favor Dr. meu médico não conseguiu escutar o coração do nenê. - Acho > que o perdi e preciso urgente um ultra-som transvaginal. > - Claro a Sra... Doutor só tem uma coisa querem me cobrar aqui R$130,00 e > em dinheiro e eu só tenho um cheque do meu marido de R$80,00 e... > - hum.. claro Sra, em quanto tempo a Sra pode estar em meu serviço ? > - Em uma hora ! > - Está bem, aguardo a Sra lá. > > Duas horas depois. - Olá Dr. estou muito aflita. > - Fique tranqüila já vamos ver... > > O exame mostrava um feto perfeito de 11 semanas sem atividade cardíaca. > Fiquei um pouco em silêncio tentando encontrar algum sinal de problema, > alguma mal formação (dentro das possibilidades daquela data) e nada. > - E aí Dr. ? > - É Sra. infelizmente seu médico tem razão... > - Ai graças a Deus eu estava aflita para ver se o cytotec tinha dado > resultado. Puxa que bom... > > Tentem imaginar minha cara ! > Agora estou rindo da situação,mas ainda quero que peguem esse livre arbítrio > e... ##^&*#*()~` > > Abraços > > José Jacyr Leal Júnior > Centro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda. > Curitiba - Paraná - Brasil > caf@jacyrleal.com.br > http://www.jacyrleal.com.br >
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:38:32 2008 |
|