Re: Ainda a vida....

From: José Jacyr Leal Júnior (caf@jacyrleal.com.br)
Wed, 15 Sep 1999 08:20:31 -0300

Olá Sandra

Quando "lavamos a frente da nossa casa", chamamos a atenção e conseguimos muitas vezes estimular outros a fazerem o mesmo. Isso não quer dizer que todos queiram que o mundo funcione da mesma forma. O que é verdadeiro para mim, não torna o pensamento de outros não verdadeiros. Mas são sim verdadeiros... para os outros.

Vivemos numa sociedade de consumo na qual quanto mais conseguirmos melhor. Portanto para algumas pessoas, na corrida para "ninguém sabe direito onde", mas todos vão atrás, transar para aliviar a crescente ansiedade, não comporta assumir a conseqüência, de uma eventual gravidez. Milhares desculpas são dadas para negar aquela realidade, projetar a culpa para o parceiro (a), racionalizar, enfim, usar todos os mecanismos de defesa do ego para aliviar a tremenda realidade: Fui infantil, irresponsável, inconseqüente. São mecanismos de defesa do ego justamente porque desejamos proteger nosso egoísmo. Como vou abrir mão de minha vida (tudo o que sonhei) por causa dessa gravidez agora ? Ah! ótimo uso meu livre arbítrio e pronto: Mato meu filho e posso continuar a correr atras... do que mesmo ?

Ora, mas esse não é o caso - um ultra-som mostrou que meu filho não era normal (e eu não era normal para tolerar aquilo). Livre arbítrio novamente nele. Depois encomendamos outro não é meu bem... É tão normal quanto nós...

Alguém já viu uma redução embrionária ? É lindo: Aproxima-se a agulha do feto (12 semanas). Inicia-se a inquietação pois parece que ele sabe o que vai acontecer. A impressão é nítida de que o feto tenta se desvencilhar da agulha que aproxima-se do seu coração. Mas a estocada do médico, com mão habilidosas, é certeira e logo que o KCL é introduzido, a criança "fibrila" toda na "ponta do espeto" e para. Que bom estou livre de um problema e posso seguir minha VIDA porque já estou sem o peso daquela VIDA. Nuca vi um ultra-som de uma curetagem ou vácuo extração de um feto vivo. deve ser mais emocionante.

Por favor: Mil desculpas a todos da lista. Mas quem acha que a solução dos problemas do mundo é eliminar os problemas e não fazer força para corrigí-los, que cada um, com seu livre arbítrio, siga seu caminho. EU NÃO VOU DESISTIR DO MEU.

José Jacyr Leal Júnior Centro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda. Curitiba - Paraná - Brasil caf@jacyrleal.com.br http://www.jacyrleal.com.br

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:38:17 2008