Re: vida
From: Claudio Sitya (csitya@zaz.com.br)
Sun, 12 Sep 1999 14:10:17 -0300
Me perdoem quem é a favor aborto ( se é que merecem perdão ), mas como o título da mensagem diz, só há uma questão em jogo : VIDA
OU SE É MÉDICO E LUTA-SE PELA VIDA, OU TROQUE DE PROFISSÃO E ARQUE COM AS CONSEQÜÊNCIAS!!!
NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE DISCUSSÃO SOBRE O ASSUNTO: VIDA É VIDA E COMEÇA NA CONCEPÇÃO!!!
--
Claudio Sitya
Santa Maria RS
-----Mensagem Original-----
De: Thomaz Rafael Gollop
Para: Multiple recipients of list OBSTET-L
Enviada em: Domingo, 12 de Setembro de 1999 12:26
Assunto: Re: vida
sugiro a leitura de "EPOCA " DESTA semana: juizes ampliam direito ao aborto.
veja tambem os numeros citados.
pode divergir de mim a vontade. ser contra o abortamento e um direito seu, inalienavel.permita que outros pensem de outra forma. isto e legitimo e democratico.
thomaz gollop
José Jacyr Leal Júnior escreveu:
Acabei de ler: ... - " Há um conceito importante de bioética que deve ser mencionado aqui: - Autonomia - . Cada um tem o direito de escolher o que é melhor em seu caso, inclusive a terapêutica, o médico, casar, ter filhos ou não etc... " Uma das maiores qualidades do ser humano é ouvir e respeitar diferentes pensamentos. Definitivamente, não quero ser grosseiro, não tenho esse objetivo. Respeito e sempre procuro diferentes pensamentos para evoluir. Ignorar é um fato tão relevante quanto participar de debates, como essa Lista, para pensar mais e tentar deixar de sê-lo.Cada um tem o direito de qualquer coisa... ..desde que não interfira no direito do outro. Tenho o direito de escolher um médico desde que esse ache conveniente me atender; tenho direito de casar " ...na mais livre, legítima e expontânea vontade, amando e respeitando..." tenho o direito de ter filhos, " e a responsabilidade sobre seu desenvolvimento e bem-estar "; tenho o direito de não tê-los... Mas uma coisa eu sou convicto: - Tenho o dever e o direito de ser forte o suficiente para assumir a responsabilidade sobre todos os meus atos, inclusive quando de uma gravidez inesperada (nunca indesejada). Seu não sou forte o suficiente é uma ótima oportunidade de começar a sê-lo.Se existem milhares de abortos provocados todos os dias em todo o mundo, não valida eu matar meu filho. Se centenas de mulheres morrem diariamente por esses abortos, talvez eu deva incitar meu filho a ajudar-me a combate-los. Se dezenas de crianças estão abandonadas e marginalizadas, fruto de um relacionamento animal, aumentando mais o problema, está na hora de "lavar a frente da minha casa" e pedir para que todos o façam. Essas sempre serão desculpas para tamanha atrocidade. Temos um colega apresentando um trabalho de redução seletiva de um embrião em gestação trigemelar transformando-a em gemelar mostrando "zero" de perdas fetais com esse procedimento. Zero ? onde entraram no cálculo todos os que foram "reduzidos"? A diferença entre pessoas a favor do aborto e as contra está que aquelas, sempre fazem muito barulho para tentar provar que estão certas, deixando salvo algumas exceções, inibidos os que são contra. É interessante quantos debates sobre o assunto, são formados apenas por pessoas a favor do aborto, quando vira uma "festa" onde todos concordam, o que ajuda a transmitir para os pasmos espectadores, a sensação de que suas idéias são as certas, já que todos concordam. Nossa sociedade é essa que tem pressa para saber o resultado de uma biópsia de vilo, para abortar algo indesejado ? ou esses são a minoria ? Se forem a maioria, devo juntar-me a eles porque em sendo a maioria estariam certos ?Qual é o parâmetro da Medicina Fetal ao casal ? Dar o suporte ao casal numa gestação de um filho mal-formado ? Ah! anencéfalo pode interromper, pé torto não. ...mas se o casal não quer um filho com pé torto... Ah! a bioética determina a autonomia... então aborta. Aborto não IMG (interrupção médica da gravidez) é mais bonito inclusive porque é permitido em "países desenvolvidos" e "o que é válido lá deve ser o certo "... EU SOU FRONTALMENTE CONTRA O ABORTO o que não me dá o direito de julgar minha paciente. Não é religião. É lógica matemática. Quanto mais amor eu der mais feliz serei. Prontamente alguém vai dizer: - Não é você quem vai criar ! E eu posso responder: - Claro que não, mas achar que matá-lo resolve o "problema"... Já pedi nessa Lista que todos que puderem falar a favor do médico que o façam se não só ouviremos erros e erros. Já escrevi que todos devemos participar mais dessa Lista para diminuir as interferências de leigos. Hoje peço para que também aqueles que são contra o aborto o manifestem em todos os cantos, para serem também dignos de sua opinião. Tenho a sensação que somos a maioria. Abraço a todos José Jacyr Leal JúniorCentro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda.Curitiba - Paraná - Brasilcaf@jacyrleal.com.brhttp://www.jacyrleal.com.br
Voltar para 
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:38:17 2008