Re: vida

From: Dr. Olidio Vaz Primo (olidio@net21.com.br)
Sun, 12 Sep 1999 13:17:07 -0300

prezado dr. gollop, como eu disse separar o espiritualista do materialista é fundamental. A vida para o materialista é um simples numero estatístico que pode ser eliminado por razoes politicas ou sociais. Um milhão de ruandenses foram eliminados sem que ninguém fizesse nada, todos jovens e saudaveis. Alguns milhares também na servia, mas com pronta intervenção americana, porque era economicamente interessante. No timor já centenas foram mortas mas a indonésia é um bom parceiro comercial então esperam . Discutir a morte de um fetinho diante de milhões assassinados parecem gozação. Porisso a visão da vida tem angulos diferentes. Não falo do feto inviavel, das monstruosidades, pois a maioria morrem sem nossa intervenção. Dr. não existe o direito de matar, senão nós vivos estariamos em perigo.Juizes, governadores etc.. fazem parte de um todo, uns seguindo apenas leis sociais de controle. Legalizar o aborto de feto sadio pra mim e legalizar a impunidade. Desculpe a opinião de um obstetra que vibra com cada criança que eu abraço, talvez minha velhice me faz tolo. abraços olidio

> ----- Original Message -----
From: Thomaz Rafael Gollop To: Multiple recipients of list OBSTET-L Sent: Sunday, September 12, 1999 12:28 PM Subject: Re: vida

lembre-se que nao e a mulher que engravida sozinha. gravidez e fruto de homens e mulheres. gravidez indesejada, mesmo por falha de anticoncepcional, existe. sexo nao consentido, tambem. gravidez desejada com o infortunio de um diagnostico de anomalia fetal grave ocorre.Leia "EPOCA" desta semana - juizes ampliam direito ao aborto. thomaz gollop

Dr. Olidio Vaz Primo escreveu:

prezado dr. josé jacyr. É dificil argumentar sobre aborto, se não separarmos os grupos=espiritualistas dos materialistas. Acho isso fundamental. Enquanto o materialista vê o corpo humano no aspecto carnal, um simples numero estatístico, nos espiritualistas vemos o corpo humano como morada daalma, . Porisso somos contra qualquer método de eliminação da vida. Concordo com o sr. ao dizerque toda mulher tem o direito de ter seu filho, mas nunca o direito de tirar sua vida'. Pois este ser novo tem direitos de vida que a comunidade tem que proteger. Ao engravidar a mulher deve estar cônscia de todas suas obrigações sem nenhuma desculpa.Recuso-me a tratar a mulher com um simples mamífero advinda da linhagen simiesca,que pode eliminar sua prole. Mas sim um maravilhoso templo de vida, por que dentro daquele minusculo corpo de seu filho tem algo muito mais valioso. abraçosolidio vaz primo, goapucarana, PR

> ----- Original Message -----
From: José Jacyr Leal Júnior To: Multiple recipients of list OBSTET-L Sent: Saturday, September 11, 1999 10:27 PM Subject: Re: vida Acabei de ler: ... - " Há um conceito importante de bioética que deve ser mencionado aqui: - Autonomia - . Cada um tem o direito de escolher o que é melhor em seu caso, inclusive a terapêutica, o médico, casar, ter filhos ou não etc... " Uma das maiores qualidades do ser humano é ouvir e respeitar diferentes pensamentos. Definitivamente, não quero ser grosseiro, não tenho esse objetivo. Respeito e sempre procuro diferentes pensamentos para evoluir. Ignorar é um fato tão relevante quanto participar de debates, como essa Lista, para pensar mais e tentar deixar de sê-lo.Cada um tem o direito de qualquer coisa... ..desde que não interfira no direito do outro. Tenho o direito de escolher um médico desde que esse ache conveniente me atender; tenho direito de casar " ...na mais livre, legítima e expontânea vontade, amando e respeitando..." tenho o direito de ter filhos, " e a responsabilidade sobre seu desenvolvimento e bem-estar "; tenho o direito de não tê-los... Mas uma coisa eu sou convicto: - Tenho o dever e o direito de ser forte o suficiente para assumir a responsabilidade sobre todos os meus atos, inclusive quando de uma gravidez inesperada (nunca indesejada). Seu não sou forte o suficiente é uma ótima oportunidade de começar a sê-lo.Se existem milhares de abortos provocados todos os dias em todo o mundo, não valida eu matar meu filho. Se centenas de mulheres morrem diariamente por esses abortos, talvez eu deva incitar meu filho a ajudar-me a combate-los. Se dezenas de crianças estão abandonadas e marginalizadas, fruto de um relacionamento animal, aumentando mais o problema, está na hora de "lavar a frente da minha casa" e pedir para que todos o façam. Essas sempre serão desculpas para tamanha atrocidade. Temos um colega apresentando um trabalho de redução seletiva de um embrião em gesta& #231;ão trigemelar transformando-a em gemelar mostrando "zero" de perdas fetais com esse procedimento. Zero ? onde entraram no cálculo todos os que foram "reduzidos"? A diferença entre pessoas a favor do aborto e as contra está que aquelas, sempre fazem muito barulho para tentar provar que estão certas, deixando salvo algumas exceções, inibidos os que são contra. É interessante quantos debates sobre o assunto, são formados apenas por pessoas a favor do aborto, quando vira uma "festa" onde todos concordam, o que ajuda a transmitir para os pasmos espectadores, a sensação de que suas idéias são as certas, já que todos concordam. Nossa sociedade é essa que tem pressa para saber o resultado de uma biópsia de vilo, para abortar algo indesejado ? ou esses são a minoria ? Se forem a maioria, devo juntar-me a eles porque em sendo a maioria estariam certos ?Qual é o parâmetro da Medicina Fetal ao casal ? Dar o suporte ao casal numa gestação de um filho mal-formado ? Ah! anencéfalo pode interromper, pé torto não. ...mas se o casal não quer um filho com pé torto... Ah! a bioética determina a autonomia... então aborta. Aborto não IMG (interrupção médica da gravidez) é mais bonito inclusive porque é permitido em "países desenvolvidos" e "o que é válido lá deve ser o certo "... EU SOU FRONTALMENTE CONTRA O ABORTO o que não me dá o direito de julgar minha paciente. Não é religião. É lógica matemática. Quanto mais amor eu der mais feliz serei. Prontamente alguém vai dizer: - Não é você quem vai criar ! E eu posso responder: - Claro que não, mas achar que matá-lo resolve o "problema"... Já pedi nessa Lista que todos que puderem falar a favor do médico que o façam se não só ouviremos erros e erros. Já escrevi que todos devemos participar mais dessa Lista para diminuir as interferências de leigos. Hoje peço para que também aqueles que são contra o aborto o manifestem em todos os cantos, para serem também dignos de sua opinião. Tenho a sensação que somos a maioria. Abraço a todos José Jacyr Leal JúniorCentro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda.Curitiba - Paraná - Brasilcaf@jacyrleal.com.brhttp://www.jacyrleal.com.br

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:38:17 2008