![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
=?iso-8859-1?B?UmU6IEFkb+fjbw==?From: José Jacyr Leal Júnior (caf@jacyrleal.com.br)Wed, 8 Sep 1999 18:12:23 -0300
Prezado Ricardo Eu não sei quem paga a consulta da paciente que atendo, raramente conheço os motivos que a levaram a me preocurar e muito menos a criança nascida, após a alta, também não tenho controle para onde vai, ou se vai virar panqueca na mão de terroristas. Alguém faz esses questionamentos ? Alguém pensa que aquele casal que sai do hospital com um nenêm nos braços, vai doá-lo na esquina ? Porém se ficamos sabendo préviamente, que aquela criança que cuidamos num pré natal, vai ser doada pela mãe, devemos como médicos, intervir. Mas acho difícil algum obstétra ter condições para isso. Eu só aceitaria o caso, certo de que todos os envolvidos, casal doador e casal receptor (se é que podemos falar assim), estariam com orientação psicológica efetiva e com todos os tramites legais preenchidos. Acho que muitos casais tem certeza de tudo hoje e muitas dúvidas amanhã. Aí vamos ouvir: - O Sr. como médico devia saber... Desculpem se parece exagero, mas temos que aprender a ter cuidado, e - profilaxia de insônia é fundamental. Ajudar uma paciente não é falar a ela o que pensamos, mas sim ajudá-la a pensar. Abraços José Jacyr Leal Júnior Centro de Avaliação Fetal Batel SC Ltda. Curitiba - Paraná - Brasil caf@jacyrleal.com.br http://www.jacyrleal.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:38:17 2008 |
|