![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: EndometrioseFrom: Dr. Ederson (ederson@realonline.com.br)Sat, 4 Sep 1999 10:55:18 -0300
É desta forma que a lista se engrandece, com apresentação de casos , e soluçoes . Dúvidas e respostas quando possivel. Devemos evitar de ficar mandando e respondedo e-mails com cosias banais e sem importacia para nossa atividade. Parabens! Atenciosamente Dr. Ederson da Silva Redenção Pará ederson@realonline.com.br -----Mensagem original----- De: Marcelo César Cicuto <mccicuto@zaz.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Data: Sexta-feira, 3 de Setembro de 1999 20:46 Assunto: Endometriose Caros amigos. Estou com uma pequena duvida . Estou com uma paciente, tendo 21 anos, G0P0 com queixa de dismenorreia e dor em fossa iliaca direita. Exame ginecologico conseguia palpar uma massa anexial uniforme a direita. Solicitei um USG que demonstrou suspeita de teratoma. Optei por uma videolaparoscopia. A cirurgia foi um sucesso sendo possivel a retirada do cisto por completo. O detalhe e que no momento da video encontrei um foco, somente um foco, de area suspeita de endometriose em fundo de saco. Realizei biopsia. Hoje recebi o anatomopatologico. Teratoma benigno e endometriose. Eu tenho o costume de gravar todas as videlaparoscopia para que eu possa tirar minhas duvidas, hoje voltei a rever a fita e nao encontrei nenhum outro foco de area de endometriose. Minha pergunta e a seguinte. Voce trataria esta endometriose? Grato Marcelo Cézar Cicuto Ginecologia e Obstetricia CRM 3143 Sinop - MT
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:38:17 2008 |
|