Re: Boas noticias para as toxemicas.
From: Adriana Dettmann Campista (campista@zaz.com.br)
Mon, 30 Aug 1999 10:35:46 -0300
Vc poderá ver um pouco mais acerca desse trabalho na pg http://www.trabalhoextra.com.br
Haverá um local falando p/ vc adquirir um pacote de informações. Não há necessidade de adquirí-lo, dependendo do local onde vc more.
No Brasil inteiro há apresentações do nosso trabalho, somente diga a cidade onde vc mora e indicarei onde vc pode ir e a quem procurar. Estamos em 44 países há 19 anos. No Brasil, ha apenas 4 anos.
Há 2 meses atrás, eu recebi um e-mail falando sobre renda extra, trabalho nas horas vagas, etc. Não acreditei muito, achando q era muito bom p/ ser verdade, no entanto resolvi ir ver para crer. Desta forma, percebi que não era dinheiro fácil, mas sim uma forma de trabalho diferente, acompanhando a tendência de mercado, onde, como psicóloga, posso ajudar as pessoas a melhorarem tanto sua saúde pessoal qto profissional.
--
Adriana Dettmann Campista
campista@vix.zaz.com.br
-----Mensagem original-----
De: Márcia Dias <mdr@cruzeironet.com.br>
Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l>
Data: Sexta-feira, 13 de Agosto de 1999 14:36
Assunto: Re: Boas noticias para as toxemicas.
Gostaria de conhecer melhor esse trabalho. Por favor envie-me mais referências.
Um abraço,
Adilson
-----Mensagem original-----
De: Adailton Salvatore Meira <asmeira@zaz.com.br>
Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net>
Data: Domingo, 8 de Agosto de 1999 17:44
Assunto: Boas noticias para as toxemicas.
Esta ai mais algumas ferramentas para prevenir a toxemia, alem de melhorar a qualidade de vida das gestantes e das criancas.
Observacao, no Brasil temos o acido linenico no PRIMORIS e no GAMALINE (que tem 500 mg associado com omega 6). Alem das formas manipuladas de OLEO DE PRIMULA, que muitas farmacias de manipulacao/homeopatia fazem.
------------------------------------------------------------------------ =20
------------------------------------------------------------------------ =20
------------------------------------------------------------------------ Cálcio e ácido linoleico reduzem a incidência de pré-eclampsia
Em estudo publicado no Obstetrics & Gynecology (1998;91:585-590) de abril de 1998 pesquisadores da Universidad del Valle in Cali (Colômbia) demonstram que a suplementação alimentar com cálcio e ácido linoleico reduz significativamente os riscos de pré-eclampsia em mulheres de alto risco.
O estudo do tipo controlado e randomizado foi realizado com 86 primíparas. Os pesquisadores observaram que doses diárias de 450 mg de ácido linoleico e 600 mg de cálcio aumentaram os níveis de prostaglandina E2 (mais de 100% nas mulheres que receberam o tratamento contra apenas 33% no grupo controle) e diminuiram a relação entre o tromboxane B2 e a prostaglandina E2 (40% nas mulheres que receberam o tratamento contra apenas 18% no grupo controle).
Além disso, no grupo que recebeu o tratamento 9,3% apresentaram pré-eclampsia quando comparadas a 37,2% no grupo sem tratamento. Foi observado também que os filhos de mulheres que receberam o cálcio e o ácido linoléico nasceram em média com 124 g a mais do que os filhos de mulheres do grupo controle.
Os autores acreditam que estes resultados reforçam que a toxemia gravídia é resultante da relação entre o tromboxane B2 e a prostaglandina E2 e que esta relação pode pelo menos ser mantida em mulheres com risco de desenvolver pré-eclampsia através de suplementação alimentar com cálcio e ácido linoleico.
------------------------------------------------------------------------ =20
------------------------------------------------------------------------ =20
------------------------------------------------------------------------ abracos
Salvatore
Voltar para 
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:37:55 2008