![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Pilula do Dia SeguinteFrom: sergio.ramos@obgyn.netThu, 22 Jul 1999 08:31:28 -0300
Vejam o que na minha página, para leigos, eu escrevo: Anticoncepção de emergência Anticoncepção de emergência é a administração de medicamentos até 72 horas após a relação desprotegida ou acidental visando evitar a gravidez. Também é chamada de pílula do dia seguinte. Nem sempre surte resultados e pode ter efeitos colaterais intensos. Deve sempre ser receitada por médico ginecologista e não pode ser usada de maneira habitual. Ou seja é de emergência. A Febrasgo, Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia, divulgou para todos os médicos ginecologistas do Brasil instruções para anticoncepção de emergência. Em caso de necessidade você deve procurar um serviço de ginecologia ou seu médico pessoal urgente. Esta página NÃO responderá perguntas a respeito de anticoncepção de emergência por entendermos que se trata de procedimento médico, prescrito por médico, diretamente à paciente. Caso você seja médico sugerimos a procura dos Manuais de Orientação específicos junto às federadas da Febrasgo. Voltar para Escolha seu método. Faça sexo seguro! Faça sua pergunta Esta página é oferecida por © 1998 Dr. Sérgio P. Ramos, 15 Mai 1999 -----Mensagem Original----- De: Thomaz Rafael Gollop Para: Multiple recipients of list OBSTET-L Enviada em: Terça-feira, 20 de Julho de 1999 08:43 Assunto: Re: Pilula do Dia Seguinte MESMO COM EFICIENCIA MENOR DE 100% E MELHOR QUE UMA GRAVIDEZ INDESEJADA! THOMAZ GOLLOP Claudio Sitya escreveu: Acho um equívoco quea pílula de emergencia torne-se uma rotina para algumas mulheres...visto que sua eficácia teoricamente não ultrapassa 75%. Claudio -----Mensagem original----- De: Laignier. Fabio <laignier@interlink.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Data: Sábado, 17 de Julho de 1999 21:36 Assunto: Re: Pilula do Dia Seguinte
>Acho importante um método de anticoncepção de emergência, mas fico meio
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:37:44 2008 |
|