Re: Dopler umbelical e RCIU

From: Zaz (csitya@zaz.com.br)
Wed, 23 Jun 1999 19:44:16 -0300

Dr.Sergio

Se entendi bem estas diante de uma gestante com 36 semanas e com altura uterina de 28 cm...portanto clinicamente com RCIU... Em minha opnião acho que o exame proposto deveria ser feito o mais breve possível, e de acordo com a gravidade do exame, não somente sobre a vitalidade mas tb sobre o grau do RCIU (%), a interrupção estaria bem indicada. Claro, que deve ser levado em conta as condições de atendimento neonatal de seu hospital. Aguardo o resultado do exame e um abraço

PS: quanto a realização do doppler com 26 semanas, como sou eu mesmo que realizo os meus exames, e o meu equipamento possui o recurso, eu realizo sempre o doppler, sendo que nesta idade gestacional eu considero mais importante o doppler das arterias uterinas ( apesar de todas as controversias ).

Claudio Sitya Santa Maria RS

-----Mensagem Original----- De: Sergio Jacob <Docjacob@ruralSP.com.Br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Enviada em: Quarta-feira, 23 de Junho de 1999 08:53 Assunto: Dopler umbelical e RCIU

> Gostaria desaber dos colegas quem tem solicitado dopler da art.
> umbelical na 26 semana para predição do futuro RCIU.
> E se teve algum caso concreto.
> Saudações.
>
> --
> Caro Dr. Cláudio, estou com um caso igual, 36 4/7, 28 AU,
> PBF de 30 dias atras normal, discreta DHEG, PA 13/9.5,sem edema, sem
sintomas de eclâmpsia iminente. > Dentro de 2 dias fará novo PBF e Dopler de uterina,cerebral média e
umbelical. Estou pensando em interromper a gestação mesmo com os exames normais, o que você acha? > Um abraço.
>

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:37:37 2008