Re: uso da metoclopramida no trabalho de parto

From: Ricardo Savaris (savaris@orion.ufrgs.br)
Mon, 21 Jun 1999 07:49:21 -0300

Fabiane,

Eu também nunca ouvi falar nisso Fiz a pesquisa no Medline e nao existe tao associacao (methoclopramida and labor) Mas seria interessante fazer um estudo duplo cego placebo controlado para demonstrar para os teus professores se existe tal associacao. Nao sei se existe a necessidade de fazer um trabalho cientifico durante a residencia, mas esse seria um bom trabalho para ser apresentado e proposto no teu programa de GO.

--
Ricardo Savaris, MD,TEGO, PhD
Porto Alegre, RS
Brazil
55 51 3211944

-----Mensagem Original----- De: <sergioramos@gineco.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Enviada em: Segunda-feira, 21 de Junho de 1999 01:24 Assunto: En: uso da metoclopramida no trabalho de parto

> > -----Mensagem Original----- > De: edson (by way of Bruce Speyer <ob-gyn-l-request@obgyn.net>) > <edson@majordomo.elogica.com.br> > Para: <latina@obgyn.net> > Enviada em: Domingo, 20 de Junho de 1999 18:11 > Assunto: uso da metoclopramida no trabalho de parto > > Sou residente em uma instituição de ensino de pernambuco e alguns > obstetras têm como conduta o uso de metoclopramida na facilitação do > trabalho de parto. Não consegui encontrar artigos a respeito que me > esclareça o mecanismo de ação desta droga no colo uterino durante o > trabalho de parto. Gostaria de esclarecimento com relação a este > assunto. Agradeço antecipadamente, espero respostas. > Fabiane >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:37:37 2008