![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: UnimedFrom: JOSE LUIS QUELHO (quelho@auanet.com.br)Wed, 19 May 1999 21:23:45 -0500 (CDT)
At Wed, 19 May 1999, ANTONIO A. L. BELEZA wrote: > >Prezado colega, >Em minha pequena vida profissional,ouvi muito falar sobre e limitação de >exames,neste caso ecografias feitas pelo ginecologista, por planos de saúde >ou entendidos nesta área, o que considero um verdadeiro absurdo e um >questionamento claro da nossa capacidade profissional.Somos profissionais >e não comerciantes...Temos que lutar para termos liberdade de fazermos o >que for melhor para nossa paciente e transferir estes problemas,estas >determinações,para a paciente resolver junto ao convênio.Devemos fazer a >nossa parte e muito bem feita sem abusar do sistema,mas a partir do momento >que eu indicar uma ecografia para a paciente e o convênio não autorizar,a >omissão é do plano e não minha,pois a partir do momento que solicitei era >por que é necessário para o diagnóstico,ás vezes determinante da conduta do >caso.O paciente deverá ser esclarecido a respeito da necessidade do exame e > brigar com o plano ou pagar pelo exame. >Não aceito limitação do meu trabalho principlamente pela Unimed. >A Unimed não é dos médicos ? Então quem sou eu ? > >Antonio Beleza M.D beleza@netuno.com.br Caro colega Vc. está com a razão ! Se vc. tiver a oportunidade não deixe de ler o editorial da revista de GO atual, Jan/Fev - ano VIII - numero 1/2 - 1999: "AS SOCIEDADES MÉDICAS E O PLEONASMO" de autoria do Prof. Dr. PAULO BELFORT. Afinal para que servem a sociedades de especialidades médicas, AMB e similares ? A Sociedade Brasileira de Cardiologia publicou o sequinte artigo: CRITÉRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE EXAMES COMPLEMENTARES DO APARELHO CARDIOVASCULAR - Arquivos Brasileiros de Cardiologia 68(3):, 1997 (http://www.epub.org.br/abc/6803/123.htm) Quando a Febrasgo publicará alguma coisa neste sentido ? os manuais foram o inicio, porem, já precisam ser atualizados ! Sem mais, um fraternal abraço
-- Jose Luis Quelho CRMMS - TEGO Aquidauana - MS
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Wed Mar 26 19:49:22 2008 |
|