![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: plaquetopenia e gravidezFrom: Carmen Lucia dos S. Alves de Castro (info@netcultura.com.br)Tue, 18 May 1999 08:40:55 -0500 (CDT)
At Tue, 18 Aug 1998, Dorval de Andrade Tessari wrote: > >Estimados Colegas > Paciente com 26 anos , gesta III Para II , sendo um parto normal e outro cesariana e no momento esta com 24 semanas de gestacao. > exame clinico sem anormalidades. > exames laboratoriais iniciais normais > Solicitei novamente hemograma e apresentou 16000 plaquetas o que foi confirmado por novo exame. > Gostaria da opinião dos colegas. > um abraco > >Dorval de Andrade Tessari >Medico ginecologista e Obstetra >dorval_tessari@bigfoot.com Prezado SR. Tenho púrpura trombocitopenica idiopática já a 7 anos, em fevereiro tive gravidez tubária, cisto hemorragico, 19mil plaquetas, perda de 1 litro de sangue na cavidade interna.sou resistente a dor e somente procurei o pronto socorro por ter uma leve indisposição estomacal...quando cheguei ao médico ele me examinou e pediu um ultrason o qual acusou todo este quadro.Fui internada as pressas.no meu caso , tomei uma dose alta de corticóide intravenoso, sundoglobulina, e respondi bem aos medicamentos, pouco tempo antes de iniciar a cirurgia, tomei plaquetas, respondi bem a tudo consegui atingir 170mil plaquetas.É natural que a taxa de plaquetas baixou p/ 50mil depois de um mes...e caiu ainda para 30 mil,mas sou uma pasciente muito teimosa...não gosto de corticóides,agora estou tomando LADOGAL 200mg-1 por dia-parece estar dando resultado estou com 50 mil plaquetas que é a taxa considerada normal para mim, é com este número que vivo.Tenho uma dúvida e gostaria de obter opiniões: queria saber se faço ou não uma esplanectomia...não sei ainda os resultados, se existe algum teste, ou alguma outra coisa a saber.
-- Carmen Lucia A.de Castro
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:37:29 2008 |
|