Re: Sobre o assunto a questão de abandonar a obstetríc

From: Claudio Sitya (claudio.sitya@zaz.com.br)
Mon, 3 May 1999 23:19:47 -0300

Caro Jõa Batista

Aqui em minha cidade não existe nenhum gineco/obstetra que não atenda pela UNIMED. E não é apenas em horário marcado não...somos chamados a qualquer hora e atendemos pelo valor de R$ 300,00 a cesariana/parto e a consulta R$ 25,00 ( Não esquecer que são valores BRUTOS ). A UNIMED é gerenciada por médicos, mas o problema não é este, é que os valores suportados para a sobrevivencia da Empresa/Cooperativa são muito baixos!!!! E a frase é sempre a mesma aqui: "Se não dermos o apoio a UNIMED viram outras piores!"

Acho que é um beco sem saída.

Um abraço

--
Claudio Sitya
Santa Maria-RS

-----Mensagem original----- De: João Batista Marinho de Castro Lima <jbmclima@uol.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Data: Segunda-feira, 3 de Maio de 1999 19:15 Assunto: Re: Sobre o assunto a questão de abandonar a obstetrícia:

>Caro Cláudio, > >Não sou cooperado da UNIMED, mas aqui todos os membros da última chapa >vencedora para a diretoria são médicos. > >Quando disse sobre abandonar a obstetrícia, foi em relação a não poder >acompanhar a evolução de um trabalho de parto normal e fazer uma cesariana >sem indicação precisa para tal. Nós possuímos o conhecimento e capacitação >necessários para acompanhar o trabalho de parto e indicar uma cesariana >quando há necessidade. Se tivermos apenas que fazer cesarianas, eu já acho >que é uma forma de abandonar a obstetrícia. > >João Batista >jbmclima@uol.com.br > >-----Mensagem original----- >De: Joao Lima <medico12@hotmail.com> >Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> >Data: Sábado, 1 de Maio de 1999 07:40 >Assunto: Sobre o assunto a questão de abandonar a obstetrícia: > >>Desculpe-me a pergunta caro colega: >> >>Por acaso a UNIMED de sua cidade é dirigida por médicos ??? >> >>Ah !!! >> >>E o Instituto de Previdencia do Estado ??? Também tem médicos ??? >> >>Ah !!! >> >>E a ultima pergunta... >>Quando é que nós, médicos obstetras, mudaremos isto ??? >> >>.. >> >>Sobre o assunto a questão de abandonar a obstetrícia: >> >>Quais dos colegas não pagariam R$ 200,00 para passarem um final de semana >>com a suas esposas, filhos , filhas e familiares em uma animada >>confraternização e lazer? >>Pois aqui em nossa cidade ( Santa Maria - RS ) o instituto de previdencia >do >>estado paga R$ 180,00 para sermos chamados a qualquer momento, iclusive no >>meio de nossa convivencia com os proprios filhos, para ficarmos entre 6 a >12 >>horas em um trabalho de parto...E estou falando de ganho bruto e em >convenio >>diferente do SUS... >>Tem também o problema da própria UNIMED ( gerenciada por médicos ) que está >>implantando um verdadeiro "Managed Care " , onde somos obrigados a atender >>pacientes gratuitamente em situações nas quais as pacientes devem ser >vistas >>mais de uma vez no mes ( como nos ultimos 2 meses de gestação ) ; e >>obrigando a diminuição de pedidos de exames complementares. >> >>Claudio Sitya >>Santa Maria -RS >> >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:37:28 2008