![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Revista Veja - Veja bem !!!From: Joao Lima (medico12@hotmail.com)Thu, 29 Apr 1999 00:53:41 GMT
Minha pergunta ao nobre colega: Quantos partos o Sr. já fez ? Quantos do SUS ? Quantos sem anestesista, sem pediatra, sem enfermeira obstétrica, sem auxiliar de enfermagem, apenas com uma atendente que mal sabe ler o nome... Quantas vezes o Sr. operou fazendo o Sr mesmo a raqui, ou teve que fazer um forceps, sozinho, no meio da noite, para ganhar alguns trocados ? O Sr. dá plantão ? Pelo SUS ? Sabe quanto ganha um médico por um plantão pelo SUS ? Sabe o que é morar numa pequena cidade onde o seu horário de trabalho é o dia todo, todo dia ? A culpa da má assistência médica no Brasil não é nossa, caro colega, dos médicos !!! Acusar-nos sem conhecer nossa realidade como fez a Revista Veja é no mínimo ridículo. Se os obstetras abandonarem sua profissão quem vai fazer os partos no nosso Brasil ? Finalmente uma frase que eu ouvi de um velho colega do interior de Minas Gerais, mesmo estado onde o Sr. trabalha: " Meu filho, de uma coisa eu tenho certeza: nunca me arrependi de ter indicado uma cesárea, mas partos normais... " ----------------- Eu concordo em parte com o que foi dito aqui. Considero o médico ----------------- brasileiro, -- ----------------- com algumas exceções, sim um herói, devido às condições de trabalho que tem de enfrentar. Mas daí a justificar o aberrante número de cesarianas no Brasil, é outro problema.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Wed Mar 26 19:49:20 2008 |
|