Dúvidas sobre o Cytotec.

From: Douglas Cold (evercold@domain.com.br)
Sat, 3 Apr 1999 16:39:37 -0300

Prezados amigos Aqui quem vos escreve é o Douglas.. Parabéns pelo trabalho que você tem desenvolvido.. Eu gostaria que se possivel me tirassem uma dúvida!!! Minha parceira esta grávida de 18 semanas, no começo da grávidez ela tomou cytotec, a menstruação veio mas não houve o Aborto, depois ela tomo outras três dozes deste cytotec com intervalos das dosagens de 15 dias a um mês. Procuramos uma clínica clandestina de aborto para obter informações sobre este medicamento, e o médico de plantão falou que a criança não teria chance de nascer e se nascesse viria com muitos problemas, tipo: "com cegueira, surdez e problemas mentais" e mais do que rápido ele falou que deveriamos pagar para a ele a quantia de R$ 1.200,00 que ele iria resolver tudo fazendo uma micro-cirurgia... Ficamos muito tristes por tudo, e resolvemos procurar um ginecologista de uma clínica bem conceituada e de respeito pela vida... Contamos nossa triste e desesperada história para o médico e ele perguntou quantas dozes e qual foi o intervalo de uma dose para outras.. contamos tudo... depois ele disse que o cytotec não age diretamente sobre o feto mas sim no útero causando contração e enlarguecendo o colo do útero, ele também disse que já tratou de muitas clientes que tomaram o cytotec e que tiveram seus filhos sem o mínimo problema, e ele também falou que quando a mulher na hora do parto , normal, tem a saida do útero apertada, ele coloca o cytotec para enlarguecer e pronto. Ele falou que o que realmente causa deformidade ao feto são doenças como Rubéola, toxiplasmodio e outras além de medicamentos como atibioticos, tertrex e outros... A minha esposa vez a ultrasonografia e a intravaginal e todos os exames disseram que estava tudo bem e bem até de mais... só não fizemos ainda os exames complementares para detectar táz doenças em minha parceira, mas que serão feitos logo.... Após isso ficamos aliviados e decidimos levar a diante esta grávidez, só que nós já ouvimos falar de muitas histórias horriveis sobre os efeitos do Cytotec e isto tem tirado noites de sono minha e de minha esposa... Diante desta longa história aminha pergunta é a seguinte:

-Existe a possibilidade desta criança nascer com problemas??? -Quais seriam??? -E quais os males que o cytotec causa ao feto a mãe??? -E o que podemos fazer para detectar se existe algum problema de surdez, cegueira e outros??

Desde já agradeço pela imensa atenção e aguardo vossa resposta, para o alivio meu e de minha esposa, pois não temos coragem de fazer este aborto, mas não queremos ter incertezas da saúde de nosso filho.. Um grande abraço para todos e obrigado por tudo,

Atenciosamente, Douglas

evercold@domain.com.br evercold@hotmail.com

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:37:22 2008