Re: Pintura de cabelo

From: Ricardo Savaris (savaris@orion.ufrgs.br)
Tue, 30 Mar 1999 07:24:34 -0300

CAro Ségi,

Acho muito interessante esse artigo, mas por favor, a própria existência desse artigo é mais do que uma prova cabal de que nao foi demonstrada nenhuma associacao entre tintura de cabelo e ma-formacao fetal.

Se tu colocas relato de 1 caso ao inves do que eu demonstrei (aliás existe mais na literatura com estudo em animais) eu posso colocar o relato de 1 caso meu. Minha esposa usou tintura de cabelo 3 vezes na gestação, está com 29 semanas e a revisão fetal é normal. Isso é verídico. Portanto, o meu relato de caso anula a existência do teu relato (numa revista de baixíssima penetração, o que provavelmente demonstra a inadequacao do artigo) e permanece a dúvida...não, existe aquele incômodo trabalho com coelhos que não demonstrou a relacao nem mesmo na urina.

Dessa forma, fica a minha conduta inalerada. Enquanto não demonstrarem um estudo prospectivo randomizado (RCT) manterei essa opinião. -----Mensagem original----- De: Sergio P. Ramos <sergioramos@gineco.com.br> Para: Multiple recipients of list OBSTET-L <obstet-l@talk.obgyn.net> Data: Segunda-feira, 29 de Março de 1999 23:12 Assunto: Re: Pintura de cabelo

>Minerva Pediatr 1992 Dec;44(12):607-11
>
>[Poland syndrome].
>[Article in Italian]
>
>Vendemmia S, Di Meo F, Coppola R, Maurino V, Perri D, Griffo A
>USL n. 20-Ospedale G. Moscati-Aversa, Caserta.
>
>A case of Poland's syndrome in a newborn is described. The syndrome is
relatively unknown, especially in its epidemiological and >aetiopathogenetic aspects. It's characterized by aplasia of the sternal
head of the pectoral major muscle, hypoplasia of the upper >extremities and homolateral aplasia of II, III, IV, V finger. Attention is
drawn to the importance of reporting diagnosed cases in >order to further our knowledge of the syndrome. The Authors are looking
with a big interest the correlation between hair treatment >and Poland's anomaly.
>
>PMID: 1301486, UI: 93247519
>

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Wed Mar 26 19:49:17 2008