![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Fwd: Re: displasia de cupula vaginalFrom: attilio brisighelli neto (brisiga@hotmail.com)Tue, 16 Mar 1999 12:22:24 PST
>From: "Marcelo_Cézar_Cicuto" <mccicuto@zaz.com.br> >Reply-To: obstet-l@obgyn.net >To: Multiple recipients of list <obstet-l@talk.obgyn.net> >Subject: Re: displasia de cupula vaginal >Date: Mon, 15 Mar 1999 20:31:21 -0600 > >Amigos > >Uma paciente me procurou ha 20 dias com queixa de dismenorreia profunda. >Paciente foi histerectomizada ha 10 anos por "mioma"(sic). Realizei exame >ginecologico contatando lesão em cupula vaginal, fiz uma colposcopia ( nao >sei sua validade neste caso) que demonstrou area de mosaico e vasos >atipicos. Realizei uma biopsia dirigida e o resultado veio como displasia >moderada de cupula vaginal . Nao houve presença de HPV na amostra. >Pergunto se alguem tem alguma experiencia com este tipo de caso e qual eh a >conduta mais apropriada. Um colega me sugeriu uma cauterizacao e repetir a >biopsia apos. Seria a melhor conduta? Ou uma retirada do 1/3 superior da >vagina seria mais aconselhavel... > >* OBS : paciente tem 45 anos >Agradeco sugestoes > A melhor conduta em minha opinião é a retirada da lesão de preferencia com Cirurgia de Alta Frequencia usando alça, desta forma voce podera avaliar toda a extençao da lesao no exame anatomo patologico. attilio brisighelli neto brisiga@hotmail.com Get Your Private, Free Email at http://www.hotmail.com
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Wed Mar 26 19:49:17 2008 |
|