Re: nodulos miomatosos

From: Flavio Monteiro de Souza (flavioms@uninet.com.br)
Fri, 26 Feb 1999 23:47:39 -0300

Cara Emilia:

A OBSTET-L é uma lista de discussão de tópicos de interesse para obstetras, perinatologistas e neonatologistas de assuntos referentes à medicina fetal, obstetrícia e neonatologia. O publico alvo é, primariamente, médicos que trabalham nestas áreas, podendo também aceitar inscrições de profissionais da área de enfermagem, psicologia e nutrição.

Ela não se destina a responder perguntas médicas de pacientes. Existem outros fóruns na Internet com esta finalidade. Por favor, dirija-se a um desses foruma para discussao. Na OBGYN.net (http://www.obgyn.net) voce podera' encontrar links para locais de discussao para pessoas fora da area medica em assuntos relacionados `a ginecologia.

E lembre-se: a melhor forma de responder suas duvidas e' em contato direto com um medico. Pelo dialogo todas as duvidas podem ser esclarecidas. E, se vc tiver duvidas em relacao `a opiniao de um medico, sempre podera' procurar uma segunda opiniao.

Atenciosamente,

--
Flavio Monteiro de Souza
Professor Assisntente - Obstetricia - UERJ
Administrador da OBSTET-L
flavioms@uerj.br

-----Mensagem original----- De: Emilia Maria Jorge <emilia@compuland.com.br> Para: Multiple recipients of list <obstet-l@talk.obgyn.net> Data: Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 1999 19:17 Assunto: nodulos miomatosos

>Petr0polis, 26 de fevereiro de 1999 > >Prezados Senhores: >Tenho 52 anos. Fiz uma Ultra-sonografia Transvaginal e o laudo >referente ao utero foi o seguinte: >" - Utero em anteverso flexao, medindo 9,5x4,7x5,9cm nos seus maiores >eixos longitudinal, antero-posterior e transverso respectivamente, >apresentando alteraçoes texturais no fundo uterino onde se notam nodulos >miomatosos intra murais medindo 3,5x2,1cm nos seus maiores eixos >longitudinal e antero-posterior respectivamente, e 1,8cm de diametro. >- Endometrio centrado, homogeneo com espessura de 0,4cm. >- Colo uterino de aspecto normal." > >Ha 6 meses tomo o remedio Climene, todos os dias, por ordem medica. >Menstruei no dia 28 de janeiro e fiz esta Transvaginal no dia 23 de >fevereiro. >Sei que atualmente existe uma injeçao que cura a endometriose, evitando >assim a cirurgia para a retirada do utero; gostaria de saber se no meu >caso, com estes nodulos miomatosos tao grandes, esta mesma injeçao >evitaria uma cirurgia? > Desde ja os meus agradecimentos pela resposta a minha pergunta. > Meu e-mail e: emilia@compuland.com.br > > Atenciosamente, > Emilia Maria Jorge > Petrópolis - RJ Brasil > >-- >Emilia Maria Jorge >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Wed Mar 26 19:49:13 2008