![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Candidíase de repetiçãoFrom: gadelha (gadelha@paqtc.rpp.br)Wed, 23 Dec 1998 00:12:12 -0200
Marcelo Keil wrote: > > Conforme sugerido pelos colegas,tentei esquemas profiláticos com uso entre > outras coisas de itraconazol e fluconazol administração mensal por via oral > uma semana antes do período menstrual. > Após realizado tratamento da infecção corrente com uso prolongado de Nizoral > e Gyno Icaden, havendo cura desta. > A paciente foi bem orientada quanto a sua higiene e hábitos . > Rastreei fatores de risco como diabetes e infecção pelo vírus HIV. > Entretanto não tenho conseguido bons resultados para evitar as recidivas, e > não conheço outras maneiras de evitá-la. > Esta paciente tem tido recidivas quase mensais,nas quais me obrigo a > realizar novo tratamento após cada reinfecção. > Marcelo Manetzeder e Keil > m Caro Marcelo, Estou com uma paciente de 16 anos, virgem, com candida persistente ha 1 ano e meio. Ja usei fluconazol, cetoconazol, itraconazol, terconazol, miconazol, todos associados a correcao de habitos, abolicao de fios sinteticos etc. Nao ha fator de risco. A bacterioscopia mostra flora grau I. No momento estou usando itraconazol e gino-tralen por 3 meses. A aplicacao e feita ao deitar com aplicador de virgem. Nao usei violeta de genciana. O que os colegas acham disto? Antonio Gadelha. Antonio Gadelha. UFPB - Campina Grande - Paraiba TEGO.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:51 2008 |
|