![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
AcraniaFrom: JOSE LUIS QUELHO (quelho@auanet.com.br)Tue, 1 Dec 1998 18:09:17 -0600 (CST)
Prezados colegas, Estou fazendo uma revisão sobre diagnóstico precoce de acrania por meio de utra-sonografia transvaginal, devido a caso ocorrido em nosso serviço que pudemos acompanhar em intervalos de 7 dias da 6a. até a 12a. semana, e gostaria que pudessem me enviar sua experiência no assunto. Recebi atraves da lista da Sogesp a solicitação descrita abaixo os colegas que estiverem em condições de colaborar peço que envie correspondência para colega. Sem mais, atenciosamente José Luis Quelho CRMMS - TEGO Ultracenter - Diagnostico por Imagem Aquidauana - MS Existem controvérsias na literatura entre anencefalia ser a resultante final de uma acrania ou não. Kurata e col. (1996) relatam parto vaginal com 38 semanas de uma criança com ausência total dos ossos da abóboda craniana, com base do crânio presente e ventriculomegalia discreta; sendo submetida a derivação ventricular por hidrocefalia que se instalou aos 3 meses de idade. Quando da publicação o paciente possuía 3 anos de idade,com quociente de desenvolvimento de 10. Desconheço outra publicação semelhante. Agradeço a colaboração, se possível enviem-me a região (Estado) de procedência da gestante e conduta realizada (interrupção precoce, óbito intra-útero, parto prematuro, termo, etc). Cordialmente, Dra. Anabel M. Scaranelo Diagnóstico por Imagem da Mulher CRM-PR 11.812 CRM - SP 73.178 São Paulo - SP anabelms@uol.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:51 2008 |
|