Re: Documento de consetimento informado

From: CARLOS ISAIA FILHO (isaiaf@zaz.com.br)
Sat, 12 Sep 1998 10:23:05 -0300

Caro QUELHO:

Este tem sido um assunto que tem me preocupado. Durante 10 anos, utilizei CI em minha clínica cirúrgica, até o dia que fui operar uma advogada que atua como promotora, principalmente na área de processos médicos. Disse-me ela, que assinava com prazer, porque era um documento a favor dela, e contra mim. Disse-me que CI na legislação brasileira, pode ter carater de coação do médico frente ao paciente. Passei a não entender mais nada, e parei de utilizar. Falou mais, que a melhor forma de evitar-mos problemas médico legais, ainda é a boa relação médico-paciente. Assim que continuo na dúvida, se retorno a usar CI ou não.

Um Abraço.

--
CARLOS ISAIA FILHO
TROCAR-Serviço de Videolaparoscopia.
Porto Alegre - RS.
isaiaf@zaz.com.br
-----Mensagem original-----
De: JOSE LUIS QUELHO <quelho@aua.alanet.com.br>
Para: Multiple recipients of list <obstet-l@talk.obgyn.net>
Data: Sábado, 12 de Setembro de 1998 07:52
Assunto: Documento de consetimento informado

>Solicito informação aos colegas se vc. tem adotado em seu serviço >rotineiramente o documento de consentimento informado sob procedimento a >ser executado com suas clientes. Desconheço qualquer orientação da >Febrasgo nesta area. Principalmente na area de endoscopia ginecologica >qual tem sido sua conduta ? >Antecipadamente agradeço a todos que puderem cooperar > >Jose Luis Quelho >TEGO 370/97 - CRM-MS 1982 >Ultracenter - diagnostico por imagem >Aquidauana - Mato Grosso do Sul >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:36:34 2008