![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: analgesia no pos operatório imediatoFrom: vendruco@smnet.com.br ("vendruco@smnet.com.br")Sun, 05 Jul 1998 20:31:17 +1100
sergio matos wrote: > > Caro José , > > Tenho tido excelentes resultados com o uso da morfina no espaço > peri-dural associado à dose de cetoprofeno iniciado imediatamente após > o término da cirurgia e mantido e.v. no pós operatório imediato . A > dipirona em doses diluídas e.v. é mantido se necessário .Não vamos > esquecer que uma boa técnica cirúrgica colabora em muito com o pós > operatório. > Aguardo resposta e outras sugestões > Sérgio. Sabe que eu particularmente não gosto muito de morfina peridural, embora tenho vários anestesistas que trabalham comigo e usam desta técnica. O motivo é a demora do retorno dos ruídos hidroaéreos e consequente distensão abdominal por gases, e retardo na evacuação. Floriano Santa maria RS
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:17 2008 |
|