![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Métodos Anti-ConceptivosFrom: "Demétrio A. da Silva Filho" (dasf@elogica.com.br)Sat, 27 Jun 1998 22:12:26 -0300
Prezados Senhores, Gostaria de fazer algumas perguntas ao público especializado desta lista. Agradeço, de antemão, pelas respostas e peço-lhes que enviem diretamente para mim (mailto:dasf@elogica.com.br), pois não estou inscrito nesta lista. Minha primeira pergunta é sobre o método anti-conceptivo do coito interrompido. Li nas notas de um congresso sobre reprodução humana na UnB que este é um dos métodos mais antigos e que não é recomendado para adolecentes por que estes não tem o auto-controle suficiente para suspender o coito antes da ejaculação. Estas palavras levam-me a concluir que caso se consiga suspender o coito antes da ejaculação, este seria um possível método anti-conceptivo. Isto é verdade? Qual a probabilidade de gravidez pelo fluito pré-coito? A segunda pergunta é a seguinte: Existe possibilidade de concepção caso no caso de uma ejaculação na região externa da vagina? A terceira: Existem no mecado preservativos que contém anti-espermicida. O anti-espermicida ali presente é suficiente para se evitar uma gravidez em caso de rompimento do preservativo? O uso de anti-espermicida simplesmente antes das relações sexuais pode evitar uma concepção em caso de rompimento do preservativo? Onde encontramos anti-espermicida (nas farmácias aonde fui os atendentes sequer sabiam do que se tratava)? A quarta e última: Quando se usa a pírula anti-concepcional diária aconselha-se o uso do preservativo como uma segunda proteção ou a primeira já é um método suficientemente seguro que despensa o uso de um outro? Peço desculpas pelas perguntas um tanto tolas. Agradeço a compreensão. Demétrio Filho
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:10 2008 |
|