![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: maternidadeFrom: vendruco@smnet.com.br ("vendruco@smnet.com.br")Fri, 19 Jun 1998 19:32:37 +1100
Luciana Ramos wrote: > > Ola a todos ... > Pela primeira vez em meses de obsrevacao a essa lista resolvi falar a > respeito do mail enviado por Claudio Sitya. Primeiro so queria dizer que > meu nome e Luciana , tenho 18 anos e ja tenho um filho de 6 meses! > Quanto as perguntas do Claudio , olha por experiencia propria , acho > que os inidices de cesarea sao altos por vontade dos pacientes em > conjunto a uma parte de comodismo dos medicos! Voces Doutores da lista > que me perdoem mas todos sabemos que pelo menos para um grupo e > comodismo MESMO! > Bem , meu filho nasceu de Cesarea. E olha que cheguei a fazer curso > de Parto normal na Maternidade Sao Jose. Meu filho nasceu 10 dias antes > do previsto na maternidade Perinatal de Laranjeiras ,eu ja estava tendo > contracoes periodicas a dias , tinha apenas 1 cm de dilatacao e tive um > sangramento sendo assim por escolha e determinacao medica foi feita a > cirurgia. Eu no comeco nao queria a cesarea , mas quando minha medica > falou sobre nao comprometer meu filho resolvi nao arriscar! > Bom, quanto a sua pergunta sobre parteiras... minha irma teve seu > filho com uma parteira em Brasilia! Perguntei a ela porque ela havia > feito isso ja que ela possuia plano de saude e poderia ser bem atendida > em um hospital. Sabe o que ela me respondeu??? Que confiava mais em uma > parteira que ja havia colocado no mundo centenas de criancas por vias > normais do que em um medico que poderia coloca-la numa mesa de cirurgia > sem que houvesse necessidade! Tudo bem que meu sobrinho ja tem 10 > anos...e nasceu com a parteira ... mas como voce pode ver Claudio, essa > fama de Cesarea desnecessaria realmente amedronta as gravidas que querem > ter seus bebes de forma espontanea e natural. Infelizmente nao vejo como > essa fama ira terminar... com isso a mim so resta esperar engravidar > novamente e quem sabe conseguir ter um parto vaginal..e mais um filho > saudavel. > Axo que ja me prolonguei demais! :) Desculpem... > Ahhhh eu tenho uma pergunta a fazer. > > Eu amamento meu filho desde que ele nasceu. Hoje em dia eu tento , mas > esta se tornando cada vez mais dificil ja que a fome dele tem sido bem > maior do que a minha producao de leite! Nao sei se estou falando bobagem > , so sei que comeco a desconfiar que nao se pode amamentar durante um > ano! Infelizmente... > Voces medicos sabem se ha alguma forma de se continuar produzindo > leite ? Meu filho agora que esta com seis meses mama 3 vezes ao dia e > almoca e lancha. Nao consigo amamentar mais do que isso... embora ele > peca! :) Bom, e so isso... muito obrigada e desculpem mais uma vez o > tamanho do email! > Felicidades e Sucesso a todos... > Luciana. > Luciana Casos isolados não determinam verdades. Tenho uma conhecida, dentista, que teve dois partos domiciliares com o esposo (leigo). Foram muito bons. Isto foi para fugir da "infecção hospitalar" segundo ela. Vê-se que não conceito nenhum. Veja que seu filho está lindo e seu perineo não está com deformidade. Que outros caminhos poderiam se percorridos se seu médico tivesse insistido no parto vaginal? A respeito da amamentação, pode-se usar metoclopramida (plasil) 01 comp 6/6hs, para aumentar a produção de leite, associado a um incremento na ingesta líquida. Cabe ressaltar que os fenômenos de extrapiramidalismos podem ocorrer tanto na mãe como no nenê.(movimentos não intencionados e incoordenados tratáveis com akineton). Um abraço Continue lendo a lista. Algumas vezes aqui se escreve coisas a mais para fomentar discussão. É bom. Floriano Santa Maria RS Fala aí JACYR
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:10 2008 |
|