![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: maternidadeFrom: Luciana Ramos (momlili@hotmail.com)Fri, 19 Jun 1998 06:41:16 PDT
Ola a todos ... Pela primeira vez em meses de obsrevacao a essa lista resolvi falar a respeito do mail enviado por Claudio Sitya. Primeiro so queria dizer que meu nome e Luciana , tenho 18 anos e ja tenho um filho de 6 meses! Quanto as perguntas do Claudio , olha por experiencia propria , acho que os inidices de cesarea sao altos por vontade dos pacientes em conjunto a uma parte de comodismo dos medicos! Voces Doutores da lista que me perdoem mas todos sabemos que pelo menos para um grupo e comodismo MESMO! Bem , meu filho nasceu de Cesarea. E olha que cheguei a fazer curso de Parto normal na Maternidade Sao Jose. Meu filho nasceu 10 dias antes do previsto na maternidade Perinatal de Laranjeiras ,eu ja estava tendo contracoes periodicas a dias , tinha apenas 1 cm de dilatacao e tive um sangramento sendo assim por escolha e determinacao medica foi feita a cirurgia. Eu no comeco nao queria a cesarea , mas quando minha medica falou sobre nao comprometer meu filho resolvi nao arriscar! Bom, quanto a sua pergunta sobre parteiras... minha irma teve seu filho com uma parteira em Brasilia! Perguntei a ela porque ela havia feito isso ja que ela possuia plano de saude e poderia ser bem atendida em um hospital. Sabe o que ela me respondeu??? Que confiava mais em uma parteira que ja havia colocado no mundo centenas de criancas por vias normais do que em um medico que poderia coloca-la numa mesa de cirurgia sem que houvesse necessidade! Tudo bem que meu sobrinho ja tem 10 anos...e nasceu com a parteira ... mas como voce pode ver Claudio, essa fama de Cesarea desnecessaria realmente amedronta as gravidas que querem ter seus bebes de forma espontanea e natural. Infelizmente nao vejo como essa fama ira terminar... com isso a mim so resta esperar engravidar novamente e quem sabe conseguir ter um parto vaginal..e mais um filho saudavel. Axo que ja me prolonguei demais! :) Desculpem... Ahhhh eu tenho uma pergunta a fazer. Eu amamento meu filho desde que ele nasceu. Hoje em dia eu tento , mas esta se tornando cada vez mais dificil ja que a fome dele tem sido bem maior do que a minha producao de leite! Nao sei se estou falando bobagem , so sei que comeco a desconfiar que nao se pode amamentar durante um ano! Infelizmente... Voces medicos sabem se ha alguma forma de se continuar produzindo leite ? Meu filho agora que esta com seis meses mama 3 vezes ao dia e almoca e lancha. Nao consigo amamentar mais do que isso... embora ele peca! :) Bom, e so isso... muito obrigada e desculpem mais uma vez o tamanho do email! Felicidades e Sucesso a todos... Luciana.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:10 2008 |
|