![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Metronidazol X gravidezFrom: joaobosco@piernet.com.brWed, 10 Jun 1998 22:33:20 -0500 (CDT)
At Mon, 18 May 1998, Hilton Silva wrote: > >At Mon, 18 May 1998, JOSE LUIS QUELHO wrote: >> >>Recentemente ao fazer uma revisão literatura sob o tema: vaginite por >>trichomonas durante o transcurso da gravides fui supreendido com o >>sequintes comentário: "O metronidazol pode ser prescrito durante toda a >>gravidez, pois foram afastadas as preocupações quanto aos seus efeitos >>teratogênicos..." >> >Fiz consulta num livro chamado Drogas na gravidez e na lactacao, de >Gerald G. Brigs, Roger K. Freeman e Sumner J. Yaffe; Editora Roca, >Sao Paulo, 1987. O assunto e mesmo controverso. Merece enfase um >estudo de 1972 que resumiu 20 anos de experiencia com a droga e envolveu >1469 gestantes, 206 delas foram tratadas durante o primeiro trimestre. >Nao foi encontrada nenhuma associacao com malformacoes congenitas, >abortos ou natimortalidade. Pessoalmente, tenho evitado o tratamento >sistemico, mais por inseguranca minha. >Um abraco. > >-- >Hilton Silva. Ginecologista e obstetra em Itumbiara - GO. >
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:36:10 2008 |
|