![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Metronidazol X gravidezFrom: jacyrleal@bbs1.sul.com.brTue, 19 May 1998 09:23:50 -0500
Prezados Colegas da Lista Creio que a pergunta correta seria essa: E realmente necessario tratar trichomoniase vaginal por via oral na gestante? E insuficiente o tratamento local ? Particularmente considero uma patologia de facil controle na grande maioria dos casos mantendo apenas creme vaginal topico, o tratamento sistemico para o companheiro e os cuidados de higiene local PARA AMBOS. Um abraco Jose Jacyr Leal Junior Centro de Avaliacao Fetal Batel Curitiba - Parana jacyr .leal@avalon.sul.com.br OB>>Recentemente ao fazer uma revisão literatura sob o tema: vaginite por OB>>trichomonas durante o transcurso da gravides fui supreendido com o OB>>sequintes comentário: "O metronidazol pode ser prescrito durante toda a OB>>gravidez, pois foram afastadas as preocupações quanto aos seus efeitos OB>>teratogênicos..." OB>> OB>Fiz consulta num livro chamado Drogas na gravidez e na lactacao, de OB>Gerald G. Brigs, Roger K. Freeman e Sumner J. Yaffe; Editora Roca, OB>Sao Paulo, 1987. O assunto e mesmo controverso. Merece enfase um OB>estudo de 1972 que resumiu 20 anos de experiencia com a droga e envolveu OB>1469 gestantes, 206 delas foram tratadas durante o primeiro trimestre. OB>Nao foi encontrada nenhuma associacao com malformacoes congenitas, OB>abortos ou natimortalidade. Pessoalmente, tenho evitado o tratamento OB>sistemico, mais por inseguranca minha. OB>Um abraco. OB>-- OB>Hilton Silva. Ginecologista e obstetra em Itumbiara - GO.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:58 2008 |
|