![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: HisterectomíasFrom: Paulo R. M. Barrozo, MD (barrozo@alohanet.com.br)Thu, 30 Apr 1998 21:45:32 -0300
Vicente Sola Dalenz wrote: > > Estimado Paulo Barrozo: Muy interesante tu casuistica; llama la atencion > eso si, el alto porcentaje(%) de dehiscencia de cupula vaginal; me gustaria > saber que tipo de material usas, y que tipo de puntos empleas; un saludo > desde Chile, Dr. Vicente Sola D. Realmente, tanto eu como outros colegas, tínhamos um número relativamente alto de deiscências de sutura de cúpula vaginal no início de nossa casuística. Depois de revermos qual poderia ser a possível causa, deixamos de fazer os pontos em chuleio cruzado e passamos a fazer pontos separados, desde então o problema foi solucionado. Eu usava cat-gut, mas há aproximadamente 2 anos só tenho usado Monocryl (Ethicon). Na verdade, a quase totalidade das complicações ocorreram nos primeiros 50 casos. Sempre o problema da curva de aprendizado... Atualmente nossa incidência de complicações tem sido igual ou talvez um pouco menor que pela via aberta. Saudações,
-- ====================================================== Dr. Paulo R. M. Barrozo, M.D., TEGO, TCBC Secretary of Brazilian Society of Laparoscopic Surgery Clinica Santa Helena - Head of Ob-Gyn Dept. Cabo Frio - Rio de Janeiro - Brazil Fax:+55 24 6435103 Tel:+55 24 6471200 Ext 207 barrozo@bigfoot.com barrozo@alohanet.com.br http://www.geocities.com/~pbarrozo ======================================================
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:49 2008 |
|