![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: CTG OU DOPPLERFrom: Flavio Monteiro de Souza (flavioms@uninet.com.br)Sun, 12 Apr 1998 11:10:28 -0300
Caro Francisco: Acredito que tanto a CTG quanto a Dopplerfluxometria devem ser usadas ativamente em uma circunstancia semelhante. Os dois metodos sao aditivos, nao excludentes. A CTG continua sendo, em nossa opiniao, um excelente metodo de avaliacao do bem estar fetal e, a meu ver, por estar consagrada e exaustivamente testada, autoriza-nos a tomar decisoes dificeis baseadas em seus resultados. Enquanto a CTG mostra padrao reativo, com linha de base ondulatoria e sem desaceleracoes, sinto-me bastante confortavel em manter a gestacao, mesmo com centralizacao ao Doppler (mas nao com diastole zero) e principalmente em idade gestacional inferior ao limite de meu bercario. Com todo o respeito ao Prof. Montenegro, o que devemos jogar fora e' a ideia de que todo metodo novo (seja ele complementar, clinico ou procedimento) forcosamente suplanta o metodo tradicional. Um abraco e, por favor, informe-nos do resultado de sua "enquete". Flavio. ________________________________________________ Flavio Monteiro de Souza ________________________________________________ Prof. Assistente - Obstetricia - UERJ flavioms@uerj.br -----Mensagem original----- De: Francisco Costa <fcosta@technet.com.br> Para: Multiple recipients of list <obstet-l@talk.obgyn.net> Data: Sexta-feira, 10 de Abril de 1998 23:50 Assunto: CTG OU DOPPLER
>
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:49 2008 |
|