![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Gravidez e Varivax/VaricelaFrom: Raul Dorbecker (raul_dorbecker@compuserve.com)Mon, 16 Mar 1998 21:27:45 -0500
Hasta donde yo sé, la vacuna contra la varicela no provoca alteraciones fetales. Inclusive, el ACOG (1982) la recomienda en mujeres susceptibles, ya que el riesgo de una neumonía por varicela durante el embarazo suele ser grave. Dr. Raúl Dorbecker Castillo. Ginecología y Obstetricia. México. Correo Electrónico: raul_dorbecker@compuserve.com ____________________________________________________ <FROM: INTERNET:obstet-l@obgyn.net, INTERNET:obstet-l@obgyn.net ____________________________________________________ <TO: Multiple recipients of list, INTERNET:obstet-l@talk.obgyn.net <DATE: 15/03/98 21:02 <Re: Gravidez e Varivax/Varicela < <Gostaria de conhecer a opiniao dos Ginecologistas/Obstetras e demais colegas desta lista: uma jovem <que ja tem dois filhos tomou a vacina contra varicela,descuidou-se e engravidou novamente, dentro dos <primeiro 7 a 10 dias apos tomar tal vacina. Procurou-me dias depois com quadro de muito discretas <vesiculas, que pensei ser varicela atípica, talvez modificada ja pela vacina. Que cuidados voces <recomendariam? Deverei entrar com valacyclovir ou acyclovir profilaticamente?? Se sim, por quanto tempo <e em que doses? Lembrei-me de caso que tive ha uns 4 anos, gestante no 4 mes com varicela. <Recomendei a terapia antiviral oral - mas paciente nao fez uso. Depois eu soube que nasceu criança com <cisto intracraniano, ja tendo sofrido 2 neurocirurgias no primeiro ano de vida. Hoje encontra-se com <válvula, e com muito boa evolucao clinica. < <Grato desde ja, < <George Leal Dermatologista - Fortaleza <
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:45 2008 |
|