![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Gravidez e Varivax/VaricelaFrom: Dr. Sergio P. Ramos (sergioramos@iname.com)Mon, 16 Mar 1998 07:33:53 -0300
Esta pergunta foi feita através de um mailing médico por um colega médico de Fortaleza - Ceará - Brasil, uma das cidades mais lindas do mundo. Orientei o colega para colocar sua pergunta aqui na obstet-l para que alguns de nós possa orientá-lo. Grato, Dr. Sérgio P. Ramos sergioramos@iname.com São José dos Campos SP Brasil ==================================================== > >Gostaria de conhecer a opiniao dos Ginecologistas/Obstetras e demais >colegas desta lista: >uma jovem que ja tem dois filhos tomou a vacina contra >varicela,descuidou-se e engravidou novamente, dentro dos primeiro 7 a 10 >dias apos >tomar tal vacina. Procurou-me dias depois com quadro de muito discretas >vesiculas, que pensei ser varicela atípica, talvez modificada ja pela >vacina. Que cuidados voces recomendariam? Deverei entrar com >valacyclovir >ou acyclovir profilaticamente?? Se sim, por quanto tempo e em que doses? >Lembrei-me de caso que tive ha uns 4 anos, gestante no 4 mes com >varicela. >Recomendei a terapia antiviral oral - mas paciente nao fez uso. Depois >eu >soube que nasceu criança com cisto intracraniano, ja tendo sofrido 2 >neurocirurgias no primeiro ano de vida. Hoje encontra-se com válvula, e >com >muito boa evolucao clinica. > >Grato desde ja, > >George Leal >Dermatologista - Fortaleza >
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:45 2008 |
|