"oligohidramnia"

From: Raul Dorbecker (raul_dorbecker@compuserve.com)
Fri, 6 Mar 1998 11:01:36 -0500

Para diagnosticar ruptura prematura de membranas yo utilizo la cristalografia. USG solamente para valoracion fetal (perfil biofisico) y amniocentesis para madurez pulmonar fetal. Cardiografia fetal. Vigilo datos de amnioitis. Doy antibioticos. Parto, segun resultados.

--
Raul Dorbecker
Ginecologia y Obstetricia
Mexico
raul_dorbecker@compuserve.com

------------------------------------------------------------------ <Gostaria de colocar uma situação que me ocorreu há alguns dias quando ------------------------------------------------------------------ <fui chamado a opinar no seguinte caso: ------------------------------------------------------------------ < Tratava-se de uma paciente IgOp com gestacao programada e super <estimada, 34 anos, que foi solicitado USG para confirmar possível <amniorex prematura. À ecografia observei: gestacao com feto unico, <biometria compativel para 33 semanas, não se visualizou alteracoes <morfologicas e importante oligohidramnia ( i.l.a de 1 cm), durante exame <feto ativo, com Doppler da umbelical de (s/d) 2,3 e Art. cerebral media <de 7.8 e uterinas abaixo de 3 e sem incisuras. < Todos esses dados seguiram com o laudo e tão logo a paciente chegou ao <consultório do colega o mesmo me ligou perguntando: <- Quanto tempo posso esperar para um pouco mais de amadurecimento? ( por <aqui nosso berçario deixa muito a desejar). < Pergunto aos colega da lista, afora as condutas obstetricas usuais como <controle de infeccao, e outras ...... Até onde um controle periódico <com Dopler e ou Perfil biofisico Fetal nos dá segurança para mantermos <esta gestação??? Indicariam amnioinfusão ( mesmo em amniorex) ? Como a <intenção do colega era prosseguir até pelo menos 35/36 esta <oligohidramnia não traria consequencias para expansão pulmonar?? < < Gostaria da opinião dos colegas. < < Grato < Francisco <

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:35:45 2008