En: DIU e gravidez

From: Flavio Monteiro de Souza (flavioms@uninet.com.br)
Mon, 2 Mar 1998 19:57:38 -0300

Recebi esta mensagem de uma estudante de enfermagem obstetrica da California, e encaminho para a lista. Flavio ______________________________- Flavio Monteiro de Souza
--
______________________________-
Prof. Assistente - Obstetricia - UERJ
Coordenador da lista
flavioms@uerj.br
-----Mensagem original-----
De: Dinha <Dinha@aol.com>
Para: flavioms@uninet.com.br <flavioms@uninet.com.br>
Data: Domingo, 1 de Março de 1998 05:55
Assunto: Re: Que maravilha!

>Espero q tenhas aprovietado o carnaval, aqui passei >preparando para uma prova de Psychosocial/sexual, agora estou a estudar para a >prova de OB. >te preparo para rir a vontade ao se comunicar comigo pois >entre o meu velho Portugues, e o meu nao bem apendido Ingles, vc vai morrer de >rir. > Foi com interresse q olhei o caso do IUD, ja q como Nurse Practitioner estarei >aplicando e retirando o IUD da paciente. No meu livro Current OBGYN Diagnosis >& Treatment Editado por Alan H. de Cherney e mensionado q " Removal of the >IUD reduces the risk of spontaneous abortion to about 20 -25% ...." "There is >no increased incidence of congenital abnormalities in babies who are conceived >with the IUD in utero." No protocolo da clinica a onde estou, menciona q >primeiro se tenta tirar, mas se ha obstaclo e' aconselhavel deixar no lugar. >O gostoso e' ler a teminologia em Portugues. Estou facinada por essa pagina da >net. >O meu primeiro dia de clinica foi colocar um IUD, depois do receio, achei a >experiencia linda. Para vc deve ser uma coisa boba, mas para mim a area da >clinica esta ainda um misterio pois temos q aprender tudo q e mandatorio em 16 >semanas no final da qual estaremos no nivel, equivalente ao estudante de >medicina do 2nd ano em OBGYN ( aqui no USA). >Ten ai no Brazil a area de especializacao da enfermagen do nivel de mestrado >igual ao dos USA? na area da saude da Mulher ? >No momento >estou a fazer a primeira parte do MSN en enfermagem. Minha familia mora no >Brasil, mas mae gosta de esta perto dos filhos assim vou ficar aqui. Como >tambem, segundo entendi, no Brasil o salario de enfermeira nao e' muito alto. >Um grande abraco e espero nao ter te encomodado. >PS Segundo as palestra em OBGYN o numero de casos cesarianos no Brasil e um >dos mas altos, e verdade ? pois aqui infelizmente nao tenho acesso aos >journais medicos relacionados a medicina Brasiliera, por isso q estou adorando >essa pagina da net. >Oh! o meu computador tem voz . >Ate logo e foi um grande prazer receber sua notinha. >Alda Mendoza >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:35:45 2008