![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
En: Orientações sobre toxoplasmose na gravidezFrom: Flavio Monteiro de Souza (flavioms@uninet.com.br)Sat, 3 Jan 1998 11:37:23 -0200
Estou encaminhando mensagem sobre toxoplasmose para a lista, pois acho interessante para discussao este assunto. Abracos a todos. Flavio. _______________________________________ Flavio Monteiro de Souza _______________________________________ Prof. Assistente - UERJ - Obstetricia flavioms@uerj.br List Owner-Obstet-L -----Mensagem original----- De: Humberto Seady <rsf10186@pro.via-rs.com.br> Para: obstet@uerj.br <obstet@uerj.br> Data: Sábado, 3 de Janeiro de 1998 01:59 Assunto: Orientações sobre toxoplasmose na gravidez Solicito, se possível, orientações de conduta com uma gestante nas seguintes condições: -Idade 27 anos, primigesta, nulípara, sem antecedentes patológicos. DUM 23/09/97. Primeira consulta em 28/11/97; toda a rotina de exames laboratoriais sem anormalidades exceto para toxoplasmose com os seguintes resultados: IGG -Elisa= 21,1 e IGM= 0,7. Como a paciente não tem história com evidências clínicas de toxoplasmose no passado e trabalha num laboratório de análises clínicas solicitei repetição do exame em 22/12/97 que apresentou os seguintes resultados: IGG= 1,9 e IGM= 0,68. Que devo fazer? Solicitar exames repetitivos para ver se os índices caem? Solicitar algum outro tipo de exame? Começar a tratar (quanto tempo, com o que)? Espero orientações pois moro numa cidade do interior e a paciente tem poucos recursos financeiros. Desde já agradeço e coloco-me a disposição para outras informações. Dr. Humberto Seady - CREMERS 8917
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:38 2008 |
|