![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: solicita opiniãoFrom: vendruco@smnet.com.br ("vendruco@smnet.com.br")Sun, 28 Dec 1997 15:03:28 +1100
carlos joao ferreira de araujo wrote: > > Aos colegas do medmail > > 1- Desejo um feliz natal e ano ovo para todos os colegas da lista > > 2- Gosatia da opinião sobre a seguinte conduta > > 1- O aconpanhnte ( esposo ou não ) da paciente que vai para uma > consulta médica ginecologica deve participar do exame ginecologico > > a- Gostaria da resposta da medicas ginecologista > > b- Opinião dos meicos ginecologista > > 2- Caso a paciente solicite a presença do acompanhante sendo a medica > ginecologista ,ela pode negar a presença do mesmo ? > > Grato pela opinião > > Carlos Joao > Brasilia Carlos: Acho que se a paciente deseja e/ou autoriza a presença de acompanhante, fica bem melhor a relação M/P, pois nós ginecologistas tratamos o casal. Também favorece o questionamento sobre determinadas situações de imediato. Outro aspecto que pode ser reforçado neste momento é que pode ser incentivada a prevenção a nível familiar ou grupo de amigos. No meu consultório tenho um video colposcopio que favorece muito estes aspectos. É muito gratificante para a paciente, o acompanhante e para o médico. Floriano Soeiro de Souza Neto Santa Maria RS (tche)_.
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:36 2008 |
|