![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: EN: DiabeticaFrom: vendruco@smnet.com.br ("vendruco@smnet.com.br")Wed, 17 Dec 1997 13:32:46 +1100
Carmine Masullo wrote: > > ---------- > De: Carmine Masullo[SMTP:carmine@nitnet.com.br] > Enviada em: Segunda-feira, 8 de Dezembro de 1997 23:45 > Para: 'obstet-l@obgyn.net'; 'ultradia@io.com' > Assunto: Diabetica > > 1) Cesareana ou parto normal ? Se cesarea quando ? > 2) Se cesareana vale a pena o cirurgiao geral fazer tambem a hernia juntos ? > 3) Vale a pena repetir a Doppler ? > 4) Que outros cuidados voces me aconcelham ? > Obs. A paciente tem bom padrao socio economico. > Antecipo agradecimentos a todos. > Carmine Masullo ( e-mail: carmine@nitnet.com.br ) > Ginecologista e Obstetra > Niteroi, RJ Carmine! Na paciente diabética, as variações ecográficas são de grande valia mas não tranqüilizantes, pois as alterações que trazem mais prejuízo aos fetos são agudas, traduzidas por hiperglicemia e hipoglicemia. Portanto acho que controle rigoroso da glicemia (paciente monitorada), hemoglobina glicosilada, frutose, darão um bom controle. Não sei a paridade desta paciente, mas vejo o parto vaginal como orientação básica neste caso (induzido tão logo haja maturidade). Acho que a correção da hénia deva ficar para um tempo posterior, independente da via do parto. Um abraço Floriano Soeiro de Souza Neto vendruco@smnet.com.br
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:36 2008 |
|