Re: Toxo em tratamento + Amniorrexe

From: Ricardo Savaris (savaris@orion.ufrgs.br)
Sun, 19 Oct 1997 15:34:29 -0200

Caro Guttemberg,

O periodo mais critico de infeccao é na primeira semana, eu acho que é meio chato ficar fazendo aminiocentese toda a semana por mais de 2 semanas.

--
----------
De: berg@usa.net
Para: OBSTET-L@uerj.br
Assunto: Re: Toxo em tratamento + Amniorrexe
Data: Sexta-feira, 17 de Outubro de 1997 15:16

> >Quanto a cultura via amniocentese em casos de amniorrexe prematura, > >ja li sobre o topico outras oportunidades, mas nao tenho experiencia > >pratica neste ponto. O colega poderia dar sugestoes qto aos achados e > >as provaveis condutas e experiencia pessoal perante um achado de > >cultura positiva neste caso ?

>> Eu tenho experiencia nesse assunto. No caso acho desnecessário >> realizar cultural, basta o GRAM, se for positivo, interrompe a >> gestacao, pois já há contaminacao e o risco para infeccao fetal >> aumenta.

>Com que intervalos vc realizaria amniocentese para rastrear >nfeccao...?

A uma primeira vez e depois quando o PBF ficasse ruim para a MF

>> Eu li num artigo, muito tempo atras, que o primeiro fator de >> infeccao fetal é a diminuicao dos movimentos respiratorios no PBF, >> fica atento para isso

>O detalhe e que fico receoso, pois tb ja li sobre associacao de >diminuicao de movimentos respiratorios no PBF com proximidade do >desencadear do trabalho de parto...

Bem, se desencadear o trabalho de parto, deixa vir

>Andei dando uma papirada... e li alguns artigos de uso de amoxilina >/clavulin ou ampicilina-sulbactam... / para aumentar o periodo de >latencia isto numa fase ate pre corticoides...

O uso de ampicilina até 35 semanas é suficiente,

Caro Guttemberg,, so para eu me loclizar, com quantas semanas de gestacao esta o feto? Se voce tem uma boa UTI neo, e a sua paciente tem condicoes de pagar o preco, nao ficaria muito preocupado.

Ricardo Savaris, MD, TEGO, MSc Porto Alegre, Brazil 55 51 3301354

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Wed Mar 26 19:48:39 2008