Re: Amnio Infusao

From: Manuel Hermida (m.hermida@mail.telepac.pt)
Wed, 1 Oct 1997 00:01:10 +0100

Nss utilizamos sonda de aspiragco naso traqueal. Instilamos soro fisiolsgico ` temperatura ambiente, a um ritmo de 250 c.c. / hora. Utilizamos nas seguintes situagues: Mecsnio Desaceleragues variaveis oligoamnios Oritmo de introdugco pode ser mais rapido, caso o parto se venha a desenrolar num permodo curto e seja necessario efectuar uma lavagem mais rapida do lmquido meconial. A introdugco da sonda naso-gastrica na cavidade uterina deve ser introduzida com " gentileza " para evitar traumatismos do feto e parede uterina. Abragos Manuel Hermida

--
----------
De: Ricardo Savaris <savaris@orion.ufrgs.br>
Para: OBSTET-L@uerj.br
Assunto: Re: Amnio Infusao
Data: sexta-feira, 11 de julho de 1997 4:55

Bem, Obrigado por me responder essa questao,

Eu tambem revi a lteratura etodos os benefmcios que a amnio infusao da

Eu nao tenho acesso ao cateter para monitorizacao da pressao intra uterina, o qual i utilizado para infundir o liquido. Estou tentando utilizar a sonda Foley #16, mas a mesma i muito mole e tenho dificuldade de introduzi-la. Como i a ticnica que voces utilizam para a introducao do cateter? Rompem a bolsa, colocam espiculo e tentam intronduzir o mais profundo possivel? Tenho tido dificuldade em introduzir o cateter, principalmente quando a dilatacao do colo esta avancada (> 7 cm)

Obrigado

Ricardo Savaris, MD, MSc, TEGO Porto Alegre, Brazil savaris@orion.ufrgs.br 55 51 3301354

---------- > De: Manuel Hermida <m.hermida@mail.telepac.pt> > Para: OBSTET-L@uerj.br > Assunto: Re: Amnio Infusao > Data: Sabado, 27 de Setembro de 1997 13:34 > > Existem varios trabalhos publicados na literatura mundial que afirmam ser > uma das indicagues. > Nss, no Hospital Garcia de Orta,em Almada, temos boa experiencia com > amnioinfusco. > Utilizamos tambem nas situagues de mecsnio e as vantagens sco evidentes. > As situagues de mecsnio na traqueia i muito menos frequente e quando existe > a aspiragco i muito facilitada dado que fica muito mais fluido > ----------

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:35:21 2008