Re: Amnio Infusao

From: Ricardo Savaris (savaris@orion.ufrgs.br)
Fri, 11 Jul 1997 00:55:25 -0300

Bem, Obrigado por me responder essa questao,

Eu tambem revi a lteratura etodos os benefícios que a amnio infusao dá

Eu nao tenho acesso ao cateter para monitorizacao da pressao intra uterina, o qual é utilizado para infundir o liquido. Estou tentando utilizar a sonda Foley #16, mas a mesma é muito mole e tenho dificuldade de introduzi-la. Como é a técnica que voces utilizam para a introducao do cateter? Rompem a bolsa, colocam espéculo e tentam intronduzir o mais profundo possivel? Tenho tido dificuldade em introduzir o cateter, principalmente quando a dilatacao do colo está avancada (> 7 cm)

Obrigado

--
Ricardo Savaris, MD, MSc, TEGO
Porto Alegre, Brazil
savaris@orion.ufrgs.br
55 51 3301354

---------- > De: Manuel Hermida <m.hermida@mail.telepac.pt> > Para: OBSTET-L@uerj.br > Assunto: Re: Amnio Infusao > Data: Sábado, 27 de Setembro de 1997 13:34 > > Existem varios trabalhos publicados na literatura mundial que afirmam ser > uma das indicagues. > Nss, no Hospital Garcia de Orta,em Almada, temos boa experiencia com > amnioinfusco. > Utilizamos tambem nas situagues de mecsnio e as vantagens sco evidentes. > As situagues de mecsnio na traqueia i muito menos frequente e quando existe > a aspiragco i muito facilitada dado que fica muito mais fluido >

busca recomendada...
Google
OBGYN.net somente forums endozone.org Web
Entre as palavras-chaves para a busca:
Mensagens por tela: Mostrar apenas as mensagens que incluam todas as palavras-chave:

Voltar para  OBSTET-L World Wide Web page

Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net
Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net
Última atualização: Mon May 19 16:35:21 2008