![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Amnio InfusaoFrom: Francisco Costa (fcosta@technet.com.br)Thu, 25 Sep 1997 11:01:31 GMT
At 20:01 10/07/97 -0300, you wrote: >Caros colegas, >Estou chegando nessa lista de discussao pela primeira vez. Gostaria de >saber se alguem de voces tem experiencia com amnioinfusao nos casos de >pacientes com gestacao a termo com meconio. > >Dr. Ricardo Savaris, MSc >TEGO 611/95 >Porto Alegre RS Brazil > Caro Ricardo.... Inicialmente seja benvindo.... quem sabe nao seja eu o colega adequado para te passar alguma experiencia neste assunto, dada minha especialidade...., mas por forca do Ultra-som acabo realizando e monitorando algumas amnioinfusoes. Costumo fazer amnioinfusao, nos casos de severa oligohidramnia, para melhorar a qualidade de meu exame, sempre com soro fisiologico a 37C fazendo infusao gota/gota apos amniocentese. O volume a ser transfundido depende muito da idade gestacional, mas me baseio fundamentalmente no minimo necessario para melhora das imagens ecograficas. No teu caso especifico, nao entendi bem....amnioinfusao em gestacao de TERMO com meconio???? Sera que neste caso temos indicacao de amnioinfusao??? Um abraco Francisco Dr. Francisco Costa Clinica Medica pela Sociedade Brasileira de Clinica Medica Ultra-sonografia pela Soc. Brasileira de Ultra-Sonografia e pelo Colegio Brasileiro de Radiologia Boa Vista - Roraima Brasil
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:20 2008 |
|