![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
(no subject)From: Flavio Monteiro de Souza (flavioms@uerj.br)Sat, 20 Sep 1997 06:26:42 -0500
Acho que os colegas, me incluindo na lista, estao um tanto embaracados em responder a sua pergunta, pois este tema e' muito vasto e, ate', controverso em alguns pontos. Acho que voce poderia ser mais especifica em relacao ao ponto exato que deseja esclarecer, porque, para voce ter uma ideia, o resuminho da conduta adotada em casos de DHEG na UERJ possui aproximadamente 10 paginas. Imagina escrever isso por E-Mail! Temos 4 fluxogramas que em breve estarao disponiveis na home page da Obstetricia/UERJ que resumem, muito resumidamente, a conduta medica e o momento da antecipacao do parto nos casos de pre-eclampsia/eclampsia. No entanto, os detalhes em relacao `a avaliacao materna, fetal, exames complementares, avaliacao clinica, opcao por conduta expectante ou intervencionista, internacao ou acompanhamento abulatorial, uso e efeitos colaterais de medicacoes etc. sao muito amplos para serem, de uma vez so, discutidos aqui. Um abraco, Flavio flavioms@uerj.br
At 22:00 15/09/97 -0300, you wrote:
> Flavio ______________________________________________________________ Flavio Monteiro de Souza -- ______________________________________________________________ Prof. Assistente de Obstetricia Universidade do Estado do Rio de Janeiro Representante Internacional da OBGYN.net - Brasil
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:20 2008 |
|