![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Virus - Como EvitarFrom: Dr. Sergio P. Ramos (sergiopr@valley-bbs.com.br)Wed, 17 Sep 1997 08:35:08 -0300
Alguns colegas tem me pedido informacoes sobre como evitar virus na Internet e nos seus computadores. De fato o problema e serio. A Revista Saude e Vida On Line da UNICAMP teve problemas serios com virus e praticamente saiu do ar. Ontem, 16, foi descoberto por mim um virus de Word num informativo via Internet da Argentina que poderia ter - se nao o fez - contaminado diversos arquivos Word em seus inumeros computadores de medicos. Virus so se transmitem via e-mail atraves de arquivos Word ou de pequenos brindes anexados aos e-mail tipo programas de demonstracao. Toda vez que estiver atacchado um arquivo Word ou oum *.com ou *.exe, NAO O ABRA SE NAO ESTIVER COM ANTI-VIRUS EM CONFIGURACAO DE SEGURANCA MAXIMA. O Internet Explorer 3.0 e 4.0 da Microsoft tem senhas de seguranca para download bastando ao usuario apenas NAO aceitar arquivos suspeitos. Uma boa maneira de evitar virus seria NAO atacchar arquivos Word, dando preferencia a arquivos *.txt que ate o presente momento nao transmitem virus. Um site interessante para fazer download de um dos melhores antivirus atuais e: http://www.mcafee.com que e o Anti Virus que eu uso. A ultima versao e do dia 16 set 1997 ou seja ontem e o download e gratuito para uma avaliacao de 30 dias. De qualquer maneira lembre-se: 1) Nunca abra um arquivo Word ou *.doc em um e-mail se nao tiver o melhor e mais atualizado anti-virus disponivel. 2) Nunca abra um arquivo *.exe ou *.com nas mesmas condicoes acima. 3) Usem um navegador de confianca, NETSACAPE ou INTERNET EXPLORER, e mantenha os arquivos de seguranca validos. ( Podem ser validados nos sites atualizar versoes dos navegadores ) 4) Pega ajuda URGENTE em caso de contaminacao. Atenciosamente, Visite a pagina de Ginecologia e Obstetrmcia: http://www.valley-bbs.com.br/sergiopr/ Dr. Sirgio dos Passos Ramos sergiopr@valley-bbs.com.br Sco Josi dos Campos - SP - Brasil
-- ---------- De: OBSTET-L@uerj.br Para: Sergiopr Assunto: Re: Data: Terga-feira, 16 de Setembro de 1997 18:33
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:20 2008 |
|