![]() |
||||
|
||||
|
|
||||
Re: Creasey risk scoreFrom: Marcos Vianna Lacerda de Almeida (mvianna@Montreal.com.br)Wed, 18 Jun 1997 06:41:13 -0300
At 09:02 17/06/97 -0300, you wrote: >Caros colegas, >Estou preparando uma aula sobre parto prematuro e tenho encontrado no >MEDLINE varios trabalhos sobre criterios de risco de parto prematuro >baseado no escore do "creasy risk score" (geralmente acima de 9). >Gostaria de saber se alguem tem estes criterios. >Um [ ] >Mario Approbato, Goiania > Mario Na verdade, o sistema de escore aperfeiçoado por Creasy em 1980, foi criado na França por Papiernik em 1969 e é baseado no somatório de pontos obtidos nas diversas variáveis de risco: fatores sociais, história obst´rtrica e da gravidez atual. A partir de um escore superior a 10 (Creasy) a paciente é identificada como de alto-risco para prematuridade. Esta população de alto-risco deve então receber a intervenção preventiva. Posso mandar oportunamente este escore por mail com maiores esclarecimentos, pois trabalhei no mestrado com estes fatores. Um abraço Marcos Vianna Professor Assistente Disciplina de Obstetrícia FCM-UERJ Tel: (021)5876551 e (021)5876552 mvianna@uerj.br mvianna@montreal.com.br Visite http://www.lampada.uerj.br/obst/obst.html
Administrador da lista: flavio.monteiro.desouza@obgyn.net Solicitações à lista: obstet-l-request@obgyn.net Última atualização: Mon May 19 16:35:06 2008 |
|